Releituras de A Bela e a Fera


Olá gente, tudo bom?

Mais uma vez o blog tem andado parado, mas acho que só vou ter tempo de voltar ao ritmo normal dele depois que acabar minhas aulas. Sério, esse semestre veio para derrubar as estruturas de todo mundo. Nem ler os livros que estou ganhando/comprando está dando porque não tenho tempo! As resenhas que tenho postado aqui são as que já li a milhões de décadas atrás.

But anyway, depois que lançou o teaser trailer de A Bela e a Fera eu, é claro, como uma fã de carteirinha desse clássico tive que assistir pelo menos umas 15464654346554 de vezes para conseguir me acalmar e logo fui procurando alguma releitura dessa história para me ajudar a esperar até o ano que vem e daí me surgiu a ideia de fazer esse post com alguns livros que fazem essas releituras.

Para quem ainda não assistiu ou para quem não se cansa de assistir como eu <3

Então, vamos lá!
Sinopse: Não é um dedo verde que mantém as rosas da família Empousai desabrochando há séculos, mas sim as gotas de sangue que suas mulheres derramam em segredo por seus jardins. Mikki, entretanto, prefere esquecer essa peculiaridade e levar uma vida normal. Até o dia em que, sem querer, realiza um ritual e acaba num reino estranhamente familiar: o Reino das Rosas. De acordo com Hécate, a deusa desse reino, Mikki possui o sangue de uma alta sacerdotisa correndo nas veias, e o Reino das Rosas já esperava por ela. Em um acesso de raiva, que Hécate teve há muito tempo, ela amaldiçoou seu guardião com um sono do qual ele poderá despertar apenas por intermédio de uma de suas sacerdotisas. E a deusa conta com Mikki para colocar as coisas em ordem. A princípio, o guardião-fera deixa Mikki apavorada; porém, logo ele a fascina mais do que qualquer outro homem já conseguiu. O único modo para ele e o reino serem salvos, contudo, é se Mikki sacrificar seu sangue e sua vida...

Comentários: A série Goddess me deixou muito curiosa, mas nenhum livro da série me cativou tanto quanto A Deusa da Rosa, pois nós temos uma fera de verdade e uma mulher com um temperamento digno da nossa Bela, além de ter uma trama para lá de cativante.


Sinopse: Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. 
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Comentários: Já resenhei a maravilha que é esse livro aqui no blog. Me apaixonei pelos personagens e, em especial, nossa fera da história: o fofo do Tamlin. Achei alguns dos detalhes incrivelmente parecidos com o clássico da Disney, embora eu acredite que só quem já assistiu umas 500 mil vezes como eu iria notar. Recomendadíssimo!


Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.

Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

Comentários: Esse livro é o livro. Primeiro de tudo ele não segue a risca o estilo Bela e a Fera de ser. Não, não temos um monstro em formato de cachorro, e Fern não é tão bela assim, mas o que conquista mesmo são os ensinamentos de forma sutil que a autora nos trás. No final, senti esse livro mais como um presente que todo mundo deveria ler.


Sinopse: Eu sou uma fera.
Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.
Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre destruído, a não ser que possa quebrar o feitiço.
Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.

Comentários: Essa foi provavelmente uma das primeiras releituras que fiz desse conto de fadas. Eu amei a Fera/Kyle. Amei como a autora conseguiu reescrever essa história de uma forma super atual e amei como ela conduziu o livro e amei que a história tenha sido contada toda sob a perspectiva da Fera <3. Essa é mais uma leitura obrigatória para quem é fã de A Bela e a Fera.


Sinopse: Desde o nascimento, Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia tudo por causa de uma irrefletida barganha do pai dela. E, desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano. Obrigada a obedecer ao cruel acordo e sentindo-se traída por sua família, Nyx luta contra seu destino. Entretanto, em seu 17o aniversário, ela abandona tudo aquilo que conhece para se casar com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil. O plano dela? Seduzi-lo, desarmá-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas ele não é o que Nyx esperava. O enigmático charme do Lorde a seduz, e seu castelo um inconstante labirinto de salas mágicas a encanta. Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Mas como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo? 

Comentários: Essa foi, de longe, a melhor releitura que fiz esse ano. Amei, amei, amei. Sério, não posso nem começar a dizer o quanto essa história foi espetacular e tão incrivelmente diferente de tantas releituras que já fiz. O final, então? Uma surpresa por si só. Com certeza vale a pena conferir. Só em falar aqui já sinto vontade ler tudo outra vez.


E é isso, gente. Depois de tantas releituras que já fiz imaginei que houvessem um milhão de livros baseados em A Bela e a Fera, mas só consegui me lembrar desses. Se tiverem outros que vocês queiram compartilhar aceito sugestões, afinal, ainda estou procurando releituras para ler :).


35 comentários:

  1. Oi, Dani!
    Estou bem ansiosa pra esse novo filme da Bela e a Fera.
    Eu quero muito ler Corte de Espinho e Rosa e Beleza Cruel.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Tenho curiosidade para ler vários desses, sabia? *_* E estou ansiosa pelo filme!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Daniele.
    Gosto muito de A Bela e a Fera, mas não li nenhum desses que você citou ai ainda. Tenho muita vontade de ler Corte de espinhos e rosas e Beleza Perdida. Que eu lembre tem A Fera que li e gostei bastante, o filme é bem ruinzinho.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Que post maravilhoso! EU quero ler quantas re-leituras for possível até o lançamento do filme kkk
    <3

    ❥Blog: Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dani!
    Que post lindo! Espero ansiosamente pelo filme de A Bela e a Fera. Desde pequena sou apaixonada pelas animações da Disney, e quando eles trazem essas histórias para os filmes com atores fico simplesmente babando e ansiosa kkkkk Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  6. Pra falar verdade não sou muito fã de A Bela e a Fera, mas o filme não posso perder pois tem uma das minhas atrizes favoritas: Emma Watson!
    Em relação aos livros indicados, nunca tive a oportunidade de ler nenhum deles, mas acho que quem gosta desse estilo de leitura tem bastante opções para se aventurar!

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  7. A maioria desses livros já vi sobre, mas nunca tive a oportunidade de ler, vejo críticas bem positivas deles.
    Eu sou apaixonada por A Bela e a Fera, estou morrendo de ansiedade pelo lançamento do filme *--*

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/2016/05/resenha-aonde-quer-que-eu-va-beatriz.html

    ResponderExcluir
  8. Ahhh adorei a listinha, eu tb tenho curiosidade com a série Goddess, apesar de ter me decepcionado com a autora no livro House of Night! E ficou agora morta de vontade de ler Beleza Cruel!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oii, eu não estava sabendo desse lançamento de 2017, confesso que o filme anterior que lançaram da Bela e a Fera me decepcionou um pouco, mas esse vou esperar e conferir, bjos.

    https://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani,
    A maioria desses livro eu já li e são maravilhosos ♥
    Adoro releituras de A Bela e a Fera, é um dos meus contos favoritos.
    Não conhecia esse Beleza Cruel, mas fiquei super interessada, já coloquei na lista de leituras.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani! Eu adoro releituras e da Bela e a Fera sempre me encantam, não sabia que Deusa da Rosa também era e agora quero ler o mais breve possível.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani,
    Eu amei esse teaser, estou bem ansiosa para o filme.
    Dessas sugestões tenho Beleza Cruel, lerei em breve.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Ooi! Eu não sou fã de A Bela e a Fera. Tipo, nenhum pouco HAHAHA Acho que só peguei Beleza Perdida para ler pois não sabia na época que era uma releitura. E amei, é claro. ♥
    Curti as outras dicas, não sei se vou ler mas quem sabe.
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Tem sorteio no Cantar em Verso valendo box dos Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  14. Hoje mesmo li uma resenha lindaaaaaa de "Beleza perdida", adoro a Bela e a Fera (sei todas as musicas de trás para frente) então acho que é um sinal!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani...
    Que post mais amor. <3
    Alguns já li e outros conheci por causa da sua resenha.
    Não vejo a hora de chegar 2017.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani! Tudo bom?
    Se tem uma coisa que eu aaaaaaamo de paixão é releitura de clássicos! A Bela e a Fera é um dos meus favoritos desde que eu me lembro :')
    Amei Corte de Espinhos e Rosas e morro de curiosidade de ler Beleza Cruel. Não sabia que Deusa da Rosa era releitura!
    Excelentes indicações!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olha eu sou apaixonada por Bela e a fera <3 desde de pequenina foi sempre meu clássico favorito <3 amei conhecer este livros, isso me faz lembar que tem um seriado ( que eu não sei o nome) que e baseado na historia sempre quis assistir mas não estou tendo tempo. Toda vez que vejo este trailer fico arrepiada <3

    Otima semana

    Kissu

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
  18. Gritei quando vi a Emma, já quero pra ONTEM! kkkkk quanto aos livros, quero todos <3

    Beijão

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Dani!
    Quero muito ver esse filme! A Bella é uma das minhas princesas favoritas e a Emma fazendo o papel dela, só pode ficar perfeito haha.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  20. Oi, oi Dani!
    Que lindeza ficou esse trailer, né? Estou bastante ansiosa pra esse filme!
    Não conhecia a maioria das releituras que você citou, parecem bem bacanas e cada uma com sua forma diferente. Adorei!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  21. Oi flor, tudo bem contigo ???
    Eu estou aqui vendida por esse teaser de A Bela e a Fera !!!
    Quando ele saiu eu fui assistir com um pé atrás, já que morro de medo de me decepcionar com as novas criações de clássicos que amamos, mas pelo que vi nesse teaser, o filme vai estar lindo, maravilhoso, perfeito !!! Mal posso esperar para que chegue 2017 !!! *-*
    Com relação as releituras que você comentou, já tinha ouvido falar em algumas delas, mas a única que me deixa com vontade de conhecer é A Corte de Espinhos e Rosas !!! Quero muito, muito, muito ler esse livro. Dizem que está muito bom !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Também fiquei bem ansioso, após ver esse trailer. E gostei bastante de sua lista de releituras. Confesso que só conhecia uma, o penúltimo livro por conta do filme que acabei vendo no cinema. Anotei as dicas aqui.

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adoro essa história, então toda e qualquer releitura e adaptação eu corro ler ou assistir. Estou mega ansiosa por essa nova adaptação *-*

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Já ouvi falar de Corte de espinho e rosas, mas não sabia que se tratava de uma releitura :O
    Tenho Beleza perdida e estou doida para lê-lo por causa disso.
    Posso estar enganada, mas o filme A fera tem o livro, não? Acho aquele filme tão lindo <3

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  25. Releituras são sempre bem-vindas. Adoro ver a mesma história de diversas formas. Nem sabia que tinha tantas releituras assim de A Bela e a Fera.
    Essa postagem ficou TOP.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  26. Não sou muito fã da história Disney, mas gostei muito do filme francês da Bela e a Fera. Achei bonito e a história é bem legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Esse teaser é muito amorzinho <3. A Bela e a Fera é uma história muito boa e, se feita nos detalhes, ficará perfeita em qualquer adaptação. Eu não conhecia a maioria das releituras, mas me interessei por Corte de Espinhos e Rosas e Beastly.

    Resenha | Fangirl, Rainbow Rowell

    ResponderExcluir
  28. Ansiedade me define para a nova adaptação ><, gosto muito das historias da Disney, mas tem algumas especificas que sou completamente apaixonada <3

    Beijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oii, a Bela e a Fera é meu clássico preferido, vou pesquisar mais sobre esses livros que fazem releituras <3

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi, Dani! Tudo bem?
    Acredita que eu não li nenhum desses livros?
    Nunca tentei ler uma releitura, mas os seus comentários me cativaram para dar um chance para esses...
    Quem sabe eu me apaixono também, não é?!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  31. Gosto muito dessas releituras, porque sempre nos dão outro ângulo da história toda né?E é interessante saber o que as pessoas pensam.

    Gostei muito :)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  33. Oooi! Tudo bem?

    Ai flor, amei o novo cantinho. Eu entendo seu afastamento, porque eu mesma fiquei quase dois meses sem postar um oi sequer no meu blog por motivos bem parecidos, mas vou ficar no aguardo, viu? Ai, e esse trailer <3 não mostra quase nada mas ainda assim foi um tiro. Assisti váaaarias vezes também, e o hype só aumentou. Adoro ler releituras de contos de fadas, então esse post caiu como uma luva. Tenho probleminhas com a PC Cast, então não chego nem perto desse primeiro, os da Sarah e da Rosamund já tenho em ebook e falta só o tempo pra ler. Vou dar uma pesquisada e ler resenhas dos outros dois, porque não conhecia. Valeu pela dica!

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi, Dani...
    Dessas releituras conheço apenas duas que inclusive vi aqui no blog pela primeira vez.
    Mas confesso que sou apaixonada por tudo que envolva conto de fadas.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo