Mangás no melhor estilo New Adult!


Olá gente, tudo bom?


O motivo do título se dá porque a maioria dos visitantes do blog são leitores de livros que não conhecem muito mangás, então o título ajuda a entender um pouco do que vem por aí. Ultimamente tenho revisitado minhas postagens antigas e, especialmente, as que mais gosto e percebi que só tenho uma resenha de mangá! Então, para mudar essa situação resolvi fazer meio que um post sobre o gênero de mangá que eu mais gosto que é a Josei (女性, literalmente "mulher") que, adaptando para o ocidente, seria mais ou menos o bom e não tão velho New Adult. O termo, na definição da Wikipédia, significa:
"São geralmente histórias da vida adulta com foco no cotidiano feminino, mostrados de forma mais realista, enquanto que os mangás shōjo apresentam romances idealizados. O estilo do traço usado geralmente é mais sóbrio. Suas histórias tendem a ser menos fantasiosas tanto o shōjo quanto o seinen, sendo que o uso de fantasia e ficção científica é raro nos Josei."
Pensando nisso, e numa conversa que tive com uma amiga recentemente, resolvi separar os melhores mangás do gênero que já li, que infelizmente não são muitos, mas que valem a pena dar uma conferida!

Hapi Mari


Sinopse: Takanashi Chiwa trabalha feito uma condenada para tentar pagar as dívidas do pai. Para isso, trabalha numa grande empresa durante o dia e à noite, é anfitriã num clube de anfitriãs. No entanto, um antigo conhecido de sua avó, Yuuko, a encontra e em troca de quitar as dividas a pede para casar-se com o seu neto, o atual presidente da empresa onde Chiwa trabalha durante o dia. Será que esse casamento arranjado tem alguma chance de dar certo?

Comentários: Bem, o mangá conta com 10 volumes e vai narrando o dia a dia dos recém casados nada apaixonados, seu dia a dia e as loucuras de cada um na relação. Como o fato de Hokuto, o marido da Chiwa, achar impossível manter a casa limpa e sempre que pode stalkear a esposa. Já a Chiwa é muito fofa e, mesmo casada com um homem rico, continua trabalhando e, inclusive, para de trabalhar na empresa do marido para trabalhar com antigos colegas de classe da faculdade e se manter independente e, por incrível que pareça, é um pouco raro em mangás. A história tem os seus clichês, mas ele consegue se superar em alguns pontos e por esse motivo está aqui.

Anata ni Hana o Sasagemashou


Sinopse: Seri é uma garota simples e feliz que veio de uma família rica, mas pouco conhecida. A única coisa que a incomoda é o casamento arranjado com Yuzuki, um amigo de infância. A intenção desse casamento é juntar a família de Seri, que tem o dinheiro, e a família de Yuzuki, que tem o respeito e o reconhecimento da sociedade. Enquanto Seri se recusa a se casar, ela descobre que uma maldição ronda família de Yuzuki a gerações e ataca apenas os homens da família que são mortos precocemente. O interesse da família não é apenas monetário como ela descobre, mas especialmente a deixa de uma descendência para que a família não desapareça.

Comentários: Primeiramente, eu gostaria de dizer que amo os traços dessa mangaká, sério, ela arrasa! Além do que ela tem uma criatividade incrível e nunca deixa de me surpreender com protagonistas fortes e determinadas para ninguém colocar defeito. A Seri, é claro, não poderia ser diferente. Ela odeia o fato de estar sendo obrigada a casar-se e ficar sem o seu direito de escolher alguém para amar e passar o resto da vida. Já Yuzuki pode parecer taciturno, temperamental e mal-humorado, mas na verdade é um cara bem certinho, doce e gentil, sem falar que tão sexy que nem a Seri consegue resistir por muito tempo. Apesar deles casarem bem rápido a relação dos dois vai se construindo aos poucos e a mangaká teve o cuidado de fazer isso de uma forma bem madura e foi um detalhe que gostei bastante, pois é raro eles tratarem alguns assuntos com maior seriedade.

Private Prince


Sinopse: Nossa protagonista é uma aluna aplicada que deseja fazer seu trabalho de conclusão de curso sobre uma pessoa da realeza, só que não dispõe de muito material já que ela saiu do Japão muito cedo. Porém a sorte sorri para ela e um dos parentes da Família Real que ela escolhe para seu trabalho irá fazer um intercâmbio em sua faculdade. Só que o príncipe em questão é muito assediado e ela tem que se aproximar dele. Ela consegue uma chance única numa festa e a sua melhor amiga lhe dá uma mãozinha pra conseguir a atenção do príncipe, mas será que ter conseguido a atenção dele usando artifícios não convencionais foi mesmo uma boa ideia?

Comentários: Eu amo a mocinha dessa história. Ela é inteligente, sabe o que quer e está sempre se esforçando para conseguir isso sem precisar da ajuda de ninguém, já Will, nosso príncipe, é um cara completamente diferente. Mimado e acostumado a conseguir tudo o que quer sem nunca precisar se esforçar muito para isso anda um pouco desiludido e entediado com a vida. Até encontrar Miyako que parece ser imune aos seus encantos reais (clichê, eu sei), mas é uma ótima pedida para quem adora esse tipo de história. Eu, pelo menos, não reclamei muito. Gostei bastante da Miyako principalmente por ela não ceder tão fácil e com o passar das páginas vamos vendo que Will não é o príncipe promiscuo e perfeito que aparenta.

Midnight Secretary


Sinopse: Kaya Satozuka é uma brilhante secretária que é excelente no que faz, que achava ter encontrado o emprego perfeito quando começa a trabalhar para Kyohei Touma, que apesar de sua capacidade, demonstra uma arrogância e comportamento difícil de se engolir. Humilhada no primeiro encontro com Kyohei, que diz que ela não é adequada ao novo cargo pois não é uma secretária atraente, porém não importa o quanto seu novo chefe tente derrubá-la de sua posição, ela irá continuar se superando; até que em uma noite Kaya acaba descobrindo o segredo do seu novo chefe e a partir de então, tudo irá mudar.

Comentários: Gente, o Kyouhei é o cão. Sério, ele se assemelha um pouco ao nosso querido Bennett Ryan de Cretino Irresistível, mas ele consegue ser ainda pior. E mesmo assim, a fofa da Kaya não consegue não se apaixonar por ele. Mas, enfim, o que mais gosto em Midnight Secretary é que, apesar de Kyouhei ter os seus momentos, ele, além de não ser o típico protagonista machista em josei (que é muito comum), também nunca diminui a Kaya. Aliás, muitas vezes ele acaba tendo que admitir que gosta mais da mulher Kaya do que da secretária Kaya. Além de ter toda um conflito sobre a questão dela ser humana e tudo mais, enfim, precisaria de todo um post para explicar esse mangá.

Majo no Biyaku


Sinopse: Kaoruko, uma humilde moça, dirige uma loja de ervas que pertencia à sua falecida avó, que era sua guardiã desde a perda de seus pais, quando era apenas uma criança. Cercada por uma vida pacata na loja, ela tem sua vida mudada com o começo de acontecimentos estranhos, dentre eles a aparição constante de animais e a atração que exercia em homens. Foi então que um estranho homem vestido em um terno negro entra em sua vida e revela que sua mãe não está morta, e mais, que ela era a mais poderosa das bruxas, e tal poder foram herdado por Kaoruko. Kaname Hibiki, o estranho homem de terno, diz que lhe foi dada a ordem de protegê-la contra os efeitos do poder e das pessoas que o tentassem tomar o mesmo.

Comentários: Esse é o mesmo mangá que está no topo do post e que eu acompanho religiosamente. É da mesma autoria de Midnight Secretary e Anata ni Hana o Sasagemashou e, como tal, não poderia deixar de estar aqui. Diferente das outras protagonistas da mangaká, Kaoruko não aparenta ter a mesma personalidade forte das de mais, mas sempre consegue falar o que pensa sem importar as consequências. Já Kaname é taciturno, misterioso e (as vezes) arrogante e, de certa forma, uma mistura de Yuzuki e Kyouhei que gostei bastante! Ele tem conflitos com relação ao que ele quer e o que deve fazer e, por enquanto, pouco sei do seu passado, mas espero descobrir em breve.

E são esses. Gostaria de colocar mais, mas não é fácil encontrar bons josei até porque a maioria dos mangakás estão mais voltados para o shoujo ou shounen. Mas,l então o que acharam? Deixem suas respostas nos comentários :)

28 comentários:

  1. Ah menina essa é a minha lista de favoritos! Amo Josei, amo mesmo, tanto pelas mulheres postas neles, a maioria é forte e acaba por ser quem sustenta a cabeça do parceiro no lugar.

    Midnight secretary é o meu favorito, porque esse idiota mostra seus lados sensíveis e forçado admite e é um tsundere, eu não resisto, mas no inicio eu queria dá uns tapas nele...

    Enjouki Maki, eu adoro essa mangaká.

    Como eu disse a sua lista tem todos os meus favoritos, faltou só um oneshot de um deus dragão, que tem em love Cruise.

    Ja pensei em falar de um desses mangas em meu blog, ja que ja falei do meu Shoujo favorito acho justo.
    Bjs, amei a postagem irresistível.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani! Tudo bem? Adorei o post e as dicas, mas infelizmente não curto livros com essa pegada New Adult, sabe?

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dicas maravilhosas amei as imagens arrasou,
    bom final de semana e FELIZ DIA DAS MÃES.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não sou de acompanhar mangás, mas não gosto de New Adult, então certamente não conferiria esses.
    Mas adorei essa ideia, vou esperar por outras
    http://revelandosentimentos.blogspot.com - Participe do Top Comentarista. DOIS livros para o ganhador

    ResponderExcluir
  5. Aah, infelizmente eu nunca vi um anime/mangá new adult! Mas adoraria ver um, sempre tive curiosidade. Adorei esse post com a lista de seus favoritos, serviu como dica pra mim. Assim que eu tiver a oportunidade pretendo conhecer direto da fonte desse blog!

    Um beijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Daniele.
    Achei bem legal você classificar por algo que o povo está mais acostumado hehe. Infelizmente esse gênero é um que não gosto muito, mas me interessei por alguns que você citou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Morro de vontade de conhecer mais do mundo dos mangás, e você despertou ainda mais a minha curiosidade misturando new adult (gênero que eu amo demais!).
    Adorei o blog, estou seguindo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Achei legal a postagem, mas não curto muito New Adult.

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. wooooow :3
    não curto muito esse estilo de manga.. mas confesso que o traço é muito bonito *-*
    Parabéns pelo blogger <3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani,
    Mais Mangás para eu colocar na minha lista.
    Ainda não comecei nenhum, mas você sempre me dá ótimas dicas.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Auuunw, não sabia que em mangás tinha New Adults <3 Não conheço muito bem esse gênero, na verdade. Mas gostei muuito do post eheheh :)

    Então, Cheiro de Sonho foi publicado por uma editora, mas não deu certo.Com muita vontade de mostrar o meu trabalho para todos, estou disponibilizando no wattpad.Bora conferir?:https://www.wattpad.com/myworks/70805310-cheiro-de-sonho
    Beijinhos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ahhh já li todos, houve uma época da minha vida que só lia mangá Smut e sofria coma falta de publicação aqui no Brasil rs Private Prince é meu preferido, embora eu ame Midnight Secretary e tenha odiado Kyohei muitas vezes. Acho ele muito mais complexo que o protagonista de Cretino Irresistível rsrsrs! E me parece que em alguns mangás a protagonista é muito mais submissa que os livros no ocidente, mas eu gosto mesmo assim rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dani!
    Confesso que não sou muito de mangá, mas fiquei interessada em Midnight Secretary por conta da comparação com o Bennett
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani!
    Não conhecia nenhum desses mangás, mas já quero ler todos!
    Além de ter gostado das histórias, o traço é muito lindo *-*

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani! Comecei a me aventurar por Mangás agora e já vi que vou ficar viciada. Estes aqui já entraram na lista de desejados.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi, Dani

    Gostei da postagem, pois sou bastante leiga quando o assunto é mangá. Nunca li nenhum, acredita?
    Gostei da proposta de Private Prince, parece ser bem legal!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi Dani,
    Não conhecia os mangás, mas achei bem interessantes alguns.
    Achei essa Anata meio Harlequin haha e gostei desse Midnight Secretary. Como a Tami, também sou leiga, mas parecem legais.
    Salvei sua postagem nos favoritos, para pesquisar sobre futuramente.

    P.S.: Patch é muito ♥ haha

    tenha uma ótima quarta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Oi, Dani, como vai?
    Não conhecia esses livros, no entanto achei super interessante as suas histórias.
    beijos,
    www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu não conhecia e fiquei bem curiosa aqui, parece ser legal.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ooi! Achei bem legal você apresentar esses mangas para os leitores do blog. Eu não conhecia nenhum, e acho que até comentei por aqui que não sou muito fã de mangas e tal... Mas acho que sendo em um genero que eu to acostumada a ler, provavelmente acabaria dando uma chance para tentar ler. Curti.
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  22. Adorei essa sua lista.
    Não conheço mandas muito bem, mas adorei esses que você citou.
    Vou comprar um para ter uma experiência melhor.
    Beijão

    Débora Favoreto | Em cada página

    ResponderExcluir
  23. Oi, oi Dani!
    Eu nunca li um mangá, acredita?
    Mas new adult é um gênero que eu amo muito, vou ver se encontro suas indicações para ler em breve!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  24. Oi :D
    Noooossa, adorei essa lista!
    Já vou procurar todos!
    Bj


    IG: @saymybook
    www.saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Salvando imediatamente esse link nos meus favoritos para quando estiver com um tempinho baixar cada mangá citado e ler! ♥
    Entrei por um acaso no seu blog e encontrei essa lista, li um ou dois mangás desse gênero, mas eram apenas one-shot, acho que os citei no meu blog, mas foi bem por acaso e nem chega perto dessas histórias! Queria algo assim, só não sabia ainda hahaha! Arigatoooo! Traz mais, traz mais!

    Um beijão | www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu amooooo muito muitooooo <3 Mangá<3 principalmente Josei e Shoujo, eu leio todos que me vem a frente <3 ja li todos esses e por sinal amo muito muito <3 agora este ultimo tbm estou acompanhando fiquei ansiosa no ultimo que li grr ^^ <3

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
  27. Oi flor, tudo bem contigo ???
    Eu tenho que confessar que não entendo muito de mangás. Não conheço nada dos diversos gêneros que eles possuem e não tenho a menor ideia de quais títulos são bons e quais não, rsrsrsr.
    Nunca fui muito de ler mangás, acho que o único que li foi Death Note. Sou mais de assistir animes mesmo ...
    Gostei da sua postagem trazendo várias dicas. Postagens assim são ótimas pois descobrimos várias coisas novas e podemos entender um pouquinho melhor sobre algo que, no meu caso, não entendemos muito, ou que amamos mas queremos conhecer mais !!!
    Confesso que o gênero que você citou não me agradou muito. Nunca fui grande fã de New Adult, então acho que não iria curtir esses mangás. Mas adorei conhecer um pouco mais do gênero !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  28. Oi Daniele, tudo bem?
    Tenho que dizer que nunca li um mangá na vida!
    Mas eu amo New Adult, então me chamou a atenção essa lista.
    Até que me interessei por alguns, mas eu não saberia nem onde comprar haha
    Sou super por fora desse assunto, mas achei bacana sua ideia! Nos apresenta a coisas diferentes, né?! :)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo