Review: Slave to Sensation - Nalini Singh

Autor: Nalini Singh
Editora: Gollancz
Ano: 2010
Páginas: 248
Classificação: ★ ★ ★ ★ ♥

Sinopse
Mergulhe em um mundo dilacerado por uma raça com fenomenais poderes pisíquicos — e um vazio no lugar do coração.
Humano e animal, Lucas Hunter é um changeling faminto pelas emoções que os Psys desdenham. Depois de séculos de co-existência desconfiada, essas duas raças estão agora prestes a entrar em uma guerra, devido aos brutais assassinatos de várias mulheres changelings. Lucas está determinado a encontrar o assassino Psy que mutilou um membro de seu Clã, e Sascha é a porta de entrada para esta sociedade tão fortemente fechada. Mas ele logo descobre que essa fria Psy é muito capaz de paixão – e que o animal que vive dentro dele está fascinado por ela. Presos entre seus mundos conflitantes, Lucas e Sascha devem permanecer ancorados a suas identidades – ou sacrificar tudo para experimentar essa escura tentação...

Olá pessoas lindas, tudo bem com vocês?

Hoje vim falar de uma série pela qual sou apaixonada e acompanho há muito tempo, porque sim, é uma série bem extensa. Já consegui ler catorze livros, fora os spin-offs e, pode ter certeza, que tem mais, porque quando acho que finalmente estou lendo o último livro da série vejo que ainda tem mais um e não que eu esteja reclamando! Cada livro conta a história de um casal diferente, mas todos fazem parte do mesmo universo.

Esqueça o mundo como conhecemos! A história se passa no ano 2079 e o mundo está divido em três raças: Psy, seres com habilidades psíquicas poderosíssimas e que são desprovidos de qualquer tipo de emoção, resultado do condicionamento sofrido desde criança devido a grande quantidade de assassinatos que ocorriam nessa raça; Changeling, conhecidos como seres selvagens capazes de se transformar em animais e que vivem em clãs; e os Humanos, que são só humanos mesmo triste, eu sei.

Mulheres Changelings começam a sumir misteriosamente de seus clãs, sendo encontradas alguns dias depois completamente mutiladas, porém a história só começa a se desenrolar quando uma das mulheres do clã de leopardos DarkRiver, que controla mais da metade de San Francisco, é assassinada da mesma forma cruel, porém eles conseguem pegar o rastro de cheiro do assassino e ele cheira exatamente como um dos frios e metálicos Psy, exceto que a porcentagem de crimes Psy é abaixo de zero justamente por serem completamente desprovidos de emoções, então como isso é possível?

Lucas Hunter, alfa de DarkRiver, acha que isso tudo está cheirando muito mal e ele, com certeza, sabe que tem dedo Psy no meio. Sabendo que o Conselho Psy controla quase todo o mundo, eles certamente tem os meios para encobrir um psicopata Psy que acabaria com toda a farsa de que a raça Psy não comete crimes. Para desvendar todos os segredos do Conselho Lucas sabe que tem começar de baixo e o primeiro passo é fazer negócio com uma companhia de construção Psy controlada por um dos misteriosos Psy Cardeais, Sasha Duncan, filha da Conselheira Duncan.
"A caçada começou. E Sasha Duncan era a presa."
Só que Sasha nunca foi uma Psy comum. É suposto que Psy devem ser completamente insensíveis e racionais, sem demonstrar nenhum tipo de sentimento, emoções são completamente proibidas desde o implantamento do Silêncio. Só que Sasha sente... mas tenta esconder isso com todas as suas forças, por medo da Reabilitação, processo que transforma os Psy em completas máquinas isso se não matá-los. Além desse problema, Sasha é uma Cardeal, Psy com habilidade psíquica mais alta no Gradiente (que é uma espécie de escala de medida para tamanho dos poderes psíquicos) e que os dão características únicas, mas Sasha não tem esse poder.
"Todos sempre disseram que havia um incrível potencial bruto dentro de sua mente, mais do que suficiente para uma Cardeal, mas que nunca tinha manifestado"
E Lucas não é único nessa relação de trabalho com motivos ocultos. Óh, não mesmo! Sasha está tentando se descobrir, ao mesmo tempo em que é usada pela sua mãe para descobrir os segredos do mundo de Lucas. Aos poucos a relação dos dois vai se desenvolvendo e Lucas vai percebendo que Sasha é muito mais do que aquilo que tenta desesperadamente esconder. Sasha sabe que é apenas uma questão de tempo até que sua fachada fria caia e todos os seus segredos sejam descobertas, ainda mais depois que o assassino sequestra mais uma das mulheres Changeling, dessa vez do clã de lobos SnowDancer, conhecidos por serem extremamente violentos.
— Você soa exatamente como uma Psy.
— E você esperava que eu soasse como o que? Olhando nos olhos de céu noturno de Sascha, céu misterioso na escuridão, Lucas viu-se dizendo:
— Mais. Eu espero que você seja mais. 

Uma guerra está prestes a começar entre as duas raças e Sasha tem que fazer uma escolha: trair sua raça e ajudar o clã de Lucas a encontrar o assassino ou permanecer de baixo da asa de sua mãe e de pessoas que não pensariam duas vezes em matá-la.
— Eu queria convidá-la para um café da manhã de negócios com a equipe de design amanhã. — Seu tom era seda pura. Sascha não sabia se Lucas sempre soava como um convite ao pecado, ou se estava fazendo isso para desestabilizá-la. 
Eu sei! O título desse livro é horrível e foi justamente por isso que demorei tanto tempo em começar a ler a série, já que me lembrava uma outra que também tinham pessoas com poderes de shifters Olá, Novas Espécies!. Para mim era apenas mais uma série com uma desculpa de história bem ruim para mais cenas de sexo gratuito. E eis que me engano!

A série Psy Changeling vai muito além disso. Os poderes e toda a história das raças são incrivelmente bem construídas, não deixando muito espaço para dúvidas, mas conhecer cada um dos inúmeros poderes Psy é preciso ler toda a série. E, como já deu para perceber, as três raças se estranham muito e é em cima disso que a autora geralmente trabalha nos livros dela.

A Sasha é uma das minhas heroínas favoritas, pois ela sabe se impor sem fazer drama de mais e tinha horas que dava vontade de chorar de toda a solidão que a personagem sofre no decorrer de toda a história, porque mesmo ela sendo Psy e viver num mundo sem emoção, ela sente e sofre com isso. E o Lucas. Gente, o Lucas é arrasador de corações, ele foi, tipo, o meu crush por muito tempo. Além do que ele é um gato, isto é, 100% instinto e muito, mas muito sexy mesmo, quer dizer, completamente irresistível.
— Eu queria convidá-la para um café da manhã de negócios com a equipe de design amanhã. — Seu tom era seda pura. Sascha não sabia se Lucas sempre soava como um convite ao pecado, ou se estava fazendo isso para desestabilizá-la. 

E a forma que a relação dos dois se constrói é maravilhosa, tão linda! Que, no final, você fica só aos suspiros. Apesar disso tudo e, mesmo eu amando de coração essa série, tenho que assinalar alguns defeitos, como a autora adorar inventar umas soluções de problemas completamente descabíveis. Além de que, em um momento do livro o serial killer parece ser esquecido pela autora e quando a autora parece ter perdido o fio da meada ela volta com a história. A história tem tudo para ser perfeita, mas a falta de algo, um foco mais forte, deixaram as coisas soltas.

Não que isso me impediu de ler os outros livros, na verdade, só percebi esses erros quando o li pela segunda vez e não que isso estrague o livro. O que te faz continuar a leitura é a curiosidade com os outros personagens da série, especialmente, quando as relações entre eles são entre Psy e Changeling! A Nalini conseguiu criar um mundo distópico com personagens incrivelmente sexys que te prendem do início ao fim dessa série maravilhosa!



29 comentários:

  1. Oi Dani! Eu queria tanto que os livros desta autora fossem lançados aqui, acho as premissas fabulosas. Não sabia que esta série era tão grande assim.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Cida! Sou louca para que as séries dela sejam lançadas aqui D:

      Excluir
  2. Oi, Dani!
    Recentemente me indicaram essa série, mas ainda não comecei por conta da quantidade de livros :O E acho que ainda vai sair mais.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também acho que ainda vai sair mais <3

      Excluir
  3. Oii Dani, esse titulo realmente é horrível, a primeira impressão que eu tive foi parecida com a sua. Pensei que era apenas um livro com cenas de sexo gratuito, pronto e acabou. No entanto, saber que isso não é verdade me deixou feliz e bem curiosa para ler o livro. Afinal, quem é que não gosta de uma mocinha que não fica cheia de mimimi, sendo que ela teria todos os motivos pra isso? Além do mais, ainda tem esse mocinho que parece ser maravilhosooooooooooooo. Do jeito que gosto. kkk Enfim, dica mais que anotada.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nathalia, não se iluda com esse título, a história é realmente maravilhosa <3

      Excluir
  4. Olá, Daniele.
    Eu achei a premissa da história bem atrativa e até me interessei em ler. Mas quando vi o numero de livros dela, já me desanimei muito hehe. Imagine esperar lançar tudo isso hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil, tudo bom?
      É realmente complicado esperar lançar tantos livros, mas sou apaixonada pelos livros dela *-*

      Excluir
  5. Oi dani!

    não conheço o livro mas adoro quando os autores escrevem vários livros na mesma série sobre casais diferentes! E a história muito me interessou! Vou conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confere siim Michele depois me diz se gostou <3

      Excluir
  6. Oooi! Olha, de cara eu até fiquei com vontade de ler o livro mas menina que série gigaaante. Não tô com disposição para começar algo assim AOHSUAHSHAI
    Pior que a premissa é maravilhosa.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, te entendo Sil! Bate aquela preguiça, mas recomendo mesmo assim <3

      Excluir
  7. Oi Dani,
    Não conhecia a série, que gigante.
    Pelo nome pensei que fosse erótico mesmo, mas terminei de ler a resenha me achando uma Psy haha
    Esses autores que escrevem mais de 10 livros sobre uma série, merecem meu respeito, pq oh, criatividade pra continuar levando.

    P.S.: Torcendo que tudo se ajeite por aí e você fique com mais calma pra blogar. Procura clássicos de gêneros que você curte atualmente, de repente um te cativa. Eu pensei que fosse odiar A Dama das Camélias, sério. Até pq sou que nem você, fico evitando leituras que sei que vão me fazer chorar hahaha [motivo pelo qual até hoje não li Como eu era antes de Você]

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Olááá!
    Eu não conhecia o livro. Gostei dos seus comentários e curti a história. Parece um livro "divertido" e meio tenso de acompanhar. kkk

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani,
    Fiquei apaixonada ♡
    Já tinha visto a capa há um bom tempo e tenho quase certeza que tenho em pdf em algum lugar do computador.
    Me lembrou a época que eu comecei a ler livros sobrenaturais e aquela sensação tão gostosa de lê-los.
    Só uma perguntinha, é voltado para o erótico?
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia, mas agora quero conhecer pessoalmente hahaha é o meu tipo de livros, vou logo atrás dele !!

    Beijão <3

    Blog: www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  11. Hi dear!! Great post! I following you now with GFC (n.231)and facebook.. follow me back, please? Have a nice day! Kisses!

    http://myspaceofbeautybygiada.blogspot.it

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dani, tudo bem?

    Se eu te falar que nunca ouvi falar em nenhum dos livros desta série você acredita em mim? :o
    Como pode eu não fazer ideia da existência desses livros? Simplesmente adorei a proposta e eu ri da parte em que vc falou "humanos são só humanos mesmo"! Hahahaha
    Vou procurar saber mais sobre os outros livros pq realmente fiquei interessada!

    E sim, o nome é horrível, se fosse me basear pelo nome eu passaria longe! Hahahahah

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Ela ainda não foi publicada aqui no Brasil? :/Fiquei interessado mas sou péssimo em inglês, sério, péssimo. Agora só me resto torcer para que a série seja publicada por aqui...

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani!
    Caramba, 14 livros!!!
    Achei a sinopse do livro bem confusa, mas depois pela sua resenha entendi melhor a história. Parece ser muito bom mesmo, bem que podiam publicar por aqui.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. 14 livros? Morri!
    Tô penando pra ler A Irmandade da adaga negra - tô amando de paixão, cada dia mais, mas são muitoooos livros - então a quantidade me assustou um pouco. Mas a premissa e sua resenha me deixaram com vontade de ler! E agora? sHIAUhsiuHASas
    Acho que eu vou arriscar assim que eu terminar a Irmandade!

    Adorei o seu blog e o seu jeitinho de escrever! Tô te seguindo pra ficar de olho em tudo o que rola por aqui!
    Aguardo a sua visita em nosso cantinho!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani,
    Não conhecia a série, mas fiquei curiosa.
    A premissa me parece boa, fujo um pouco de sobrenaturais, mas parece que me agradaria.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A história parece bem diferente do que estamos acostumados a ler né?Gostei muito da sua resenha.Me despertou a curiosidade :)


    Beeijão ^^

    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. A Nalini é diva, seus livros são perfeitos, a medida certa de ação, romance, hot e mistério! Já ouvi falar desse livro, inclusive acho que devo ter no meu drive de livros, mas ainda não li. Adoro histórias assim e sua resenha me deixou louca para ler ainda mais! Adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Lembro do lançamento desse livro, houve bastante divulgação, e nem sei porque não cheguei a ler hahaha sua empolgação toda me deixou curiosa, parece ter vários elementos que favorecem a história!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, oi Dani!
    Não conhecia essa série, mas adoro temáticas futuristicas assim, fiquei super curiosa e vou conferir com certeza! :D
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  21. Oi, Dani! Tudo bem? Ainda não conhecia essa série, mas adorei conhecê-la! Essa capa é muito massa, adorei! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossa, parece ser muito bom, mas tem mais de 14 livros?! não sei se teria essa disposição toda. Passar tanto tempo nessa trama, me parece cansativo, e da aquele medo de acabar estragando tudo, o que acontece com frequência com sagas muito longas.

    Beijos,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá Daniele, tudo bem contigo ???
    Tenho que confessar que nunca tinha ouvido falar nesse livro, e quando li na sua resenha que se tratava de uma série de livros, fiquei ainda mais surpresa. Como nunca me deparei com essa série antes ???
    Tenho que confessar que achei a premissa do livro bem interessante, todo o plano de fundo para a história acontecer é bem legal e deixa qualquer leitor com curiosidade, mas não sei se leria essa série não.
    São tantos livros, livros demais para o meu gosto, rsrrssr. Tenho medo de começar a ler e depois ficar com preguiça de continuar por conta do tamanho da série ...

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo