Tag: Frases de Mãe


Olá gente, tudo bom?

Fazia tempo que queria fazer essa tag, porém não recebi nenhuma indicação, mas irei fazer assim mesmo porque desde a primeira vez que bati os olhos nela foi amor a primeira vista! <3 Achei super divertida e espero que vocês gostem também.

A tag foi criada pelo Marcio Silva do blog Um Baixinho nos Livros e pela Taty Salazar Coleções Literárias.

E dito isso, vamos as regras!

I. Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a TAG
II. Indicar no minimo 5 blogs para responder a TAG (Não esqueça de avisar que você os TAGueou)
III. Escolher entre as duas imagens [Imagem 1 | Imagem 2] e colocar no post junto com a TAG.

Capisce? Então vamos lá!

1. Eu vou contar até 3... Um livro que você não via a hora de acabar.

Sabe aquele livro que você leu no piloto automático só porque sabia que se parasse não iria mais continuar de jeito nenhum? Lhes apresento Will & Will. Não que a história fosse ruim, mas simplesmente não conseguiu me prender. Diferente de muita gente não conseguia gostar do Tiny e achava que o Will do John era muito dramático. O único ponto positivo que achei foi a forma como o David Levithan descreveu a depressão do Will dele foi bastante convincente e confere com vários artigos e textos que já li sobre o assunto.





2. Se você falar isso de novo te arrebento os dentes! Um livro que você não suporta que falem mal.

Nunca ouvi ou li falarem mal sobre Extraordinário e não sei o que faria se isso acontecesse porque sou apaixonada por esse livro e pela história de Auggie










3. Se você correr vai ser pior! Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.

Eu comprei os três livros no comecinho do ano passado em uma promoção do Submarino, sendo que eu já tinha lido o primeiro e não tinha gostado muito da história, mas como eu achava as capas da trilogia muito bonitas, achei que valia o risco. E, sim, li Poder e achei a experiência bem melhor que Veneno, mas ainda bate aquela preguiça ao pensar em ler Feitiço.







4. Vem comer se não esfria! Um livro que você leu logo que lançou.

Como sou uma leitora pobre isso não acontece com muita frequência. Ou leio antes de chegar aqui no Brasil ou leio bem depois, mas se vamos falar de livros recentes, acho que provavelmente foi Cortes de Espinhos e Rosas (e tem resenha aqui no blog sobre ele, para conferir é só clicar aqui) que a propósito gostei muito de mais mesmo, tipo, LEIAM!.







5. Você não é todo mundo! Um livro que todo mundo odeia, menos você.

Não vou dizer que amo o livro, mas não odiei como várias outras pessoas. Vi muitas resenhas negativas sobre Adormecida na web pela forma como acaba, com várias pontas soltas, mas o que aconteceu de fato foi que a editora não trouxe sua sequência que se chama No Life, But This e que, é claro, sempre fui louca para ler.






6. Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? Um personagem que mais te irritou e fez burrada.

A Alina de Sombra e Ossos passa o livro todinho fazendo merda e a situação só piora em sua sequência Sol e Tormenta. Sabe um livro que tinha tudo para ser ótimo, mas que não me conquistou por conta dos personagens? É esse.


7. Não, quando digo não é não! Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

Acho que já falei sobre isso aqui antes, mas não importa o quanto as pessoas falam bem de A Seleção ou quantas resenhas positivas leia sobre a trilogia. Nunca lerei! Never.




8. Não mente para mim! Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.


Se eu já falei o quanto amo esse livro aqui? Já sim, você pode conferir a resenha da trilogia The Opportunist clicando aqui. E agora, sobre esse livro um personagem que me enganou direitinho foi Caleb, pois ele é aquele cara bom de mais para ser verdade que meio que sempre acaba envolvido com as piores pessoas possíveis. E, aliás, é uma das coisas que percebi nos livros da Tarry Fisher é que ela adora criar protagonistas femininas totalmente diferentes das que estamos acostumados. Mulheres complexas e que a primeira vista são impossíveis de serem amadas, mas foi o que me fez me apaixonar pela autora e seus livros. Um livro dela que está fazendo sucesso no momento é Never Never e que não sabia se leria ou não, porque meodels, ela foi fazer parceria logo com a Colleen Hoover?! Esse foi o meu primeiro pensamento quando vi, mas para quem já leu algum livro dela, vai perceber que tem mais da Tarryn na história que dá Colleen obrigador senhor!.

9. Coração de mãe não se engana! Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor?

Na verdade ele não me conquistou pela capa em si, mas pelo título. Porque né, que título é esse?! Uma história contada por uma amigo imaginário? Como pode ser isso?! Esses foram os meus pensamentos. E deixa eu dizer que a história não me decepcionou, com direito a algumas lágrimas, tá bom tá bom, muitas. Uma história sensível, linda e que recomendo muitíssimo.


10. Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar! Um personagem chorão, que te deu raiva.

Maybe Someday Aqui foram os dois protagonistas que me irritaram, aquele negócio de nem ata e nem desata e só alimentando as esperanças da Sydney. Não me entrou. Tanto que foi esse livro que me fez não querer ler os outros da Colleen Hoover. Vão chorar para lá!








11. Come só mais um pouquinho! Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.

A Noiva Fantasma que também tem resenha aqui no blog. Era tipo, eu saindo com a galera, mas toda vez que eu tinha certeza que não tinha ninguém olhando lá estava eu conferindo o que estava acontecendo nas páginas. Só em lembrar já quero ler de novo!








12. Quantas vezes vou ter que repetir? Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.

Fortaleza Digital. Não vou ler de novo porque passei dois meses para ler esse livro, mas que não entendi nada é verdade. Já falei que sou de humanas e esse livro tem muitos números? Não? Pois é, então vocês imaginam a situação e olha que nem tinha começado a faculdade de psicologia ainda quando li esse livro. Foi definitivamente um sinal para as minhas escolhas.







13. Não fez mais que sua obrigação! Um livro que você leu por "obrigação".

Li porque queria assistir o filme e eu sempre tento ler os livros antes de assistir aos filmes. Não que a história seja ruim, mas ler tudo pelo ponto de vista de uma criança de cinco anos de idade torna as coisas bem confusas e a maioria eu só vim entender mesmo quando assisti o filme.








14. Coração de mãe sempre cabe mais um! Os três próximos livros que você está louco para comprar.

VingançaInfinito + Um

Quero muito ler O Orfananato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, estou apaixonada pela história desde que vi que sairia o filme (acho que no final desse ano). E já estava com vontade ler Vingança desde que soube que a Agir Now iria trazer pro Brasil. E, claro, não poderia deixar faltar Infinito + Um da Amy, porque né? 

Achei essa imagem tão a minha cara que tinha que pôr aqui ♥
15. Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou! Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

Não vou dizer que ele voltou irreconhecível, mas a pessoa que o leu usou a orelha do livro para marcar as páginas e parece que esfregou a capa na parede porque voltou toda arranhada. E quem usa a orelha para marcar um livro, gente? Doeu no tutano quando vi a situação da orelha e da capa quando ele voltou para mim. A pessoa foi para a minha lista negra, claro, nunca mais emprestei nada para ela.




56 comentários:

  1. Oi, Dani!
    Valeu pela indicação.
    Bate que é nois que não curtiu Will & Will o/ Odiei esse livro tanto que me livrei logo dele depois que li.
    Você fala tão bem de The Opportunist que anotei aqui pra ler depois.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Opportunist ♥ amo essa trilogia <3
      E acho que você vai gostar também!

      Excluir
  2. Nossa tem uns ai que minha resposta seria varios, quando se trata de livros filmes e series meu gosto é muito diferente e pouca gente entende ou gosta do que leio, bem ainda nãa achei nenhum fã de Bram stoker e nem fale mal de Drácula para mim
    divertida
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo completamente, poucas pessoas entedem meu gosto literário também D:

      Excluir
  3. Adorei suas escolhas e mais ainda a TAG, realmente são as frase clássicas das mães haha! Estou louca para ler A Noiva Fantasma, a capa é divina!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a tag e as escolhas!
    Beijinhos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Corte de Espinhos e Rosas <3
    Te entendo sobre a seleção eu sou assim com 50 tons.
    Adoro essa tag.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
  6. Não importa quantas vezes eu veja essa tag, mas eu sempre direi que eu a amo <3 ueheuheuhe Tanto até que eu a respondi duas vezes lá no blog. Enfim, adorei suas respostas. Eu estava com vontade de ler o livro "Quarto" mas acho que é melhor ver o filme mesmo...

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O interessante de ler o livro e assistir o filme é que um complementa o outro. Teve muitas coisas que não entendi no livro, mas que o filme esclareceu em contrapartida ajudou a me situar em outras coisas no filme :)

      Excluir
  7. Olá. eu ri muito com as suas respostas kkk. Realmente, quem é que em pleno século XXI usa a orelha para marcar as páginas? Também não entendo haha. Eu também não gosto dos livros da Colleen Hoover, concordo com você! Estou louca para ler A noiva fantasma, você me deixou com mais vontade!

    Te indiquei em um prêmio lá no blog,
    beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos_27.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico indignada com esse povo que usar orelha do livro como marcador ;-;

      Excluir
  8. Que tag legal! Quero muito ler O quarto de Jack, já o filme, mas agora estou com receio de ler e perder o encanto, o filme foi muito bom mesmo. Também adoro o Extraordinário,ficaria muito brava se visse alguém falando mal rs

    Beijos

    http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que perca o encanto. Ler e assiste o filme ;)

      Excluir
  9. Adorei suas escolhas, também não li a Seleção e nem pretendo!
    Beijos
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Seleção é mesmo uma trilogia terrível u.u

      Excluir
  10. Garota, adorei a TAG!! Também não me interesso em ler "A Seleção". Sobre a última: que aflição que me deeeeu! O que tu fez? Pediu um livro novo?

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com o meu livro né, mas era cada vontade de esganar :v

      Excluir
  11. Oi!

    Amei essa tag, não conhecia!
    Adorei suas escolhas, mas ao contrário de você adoro a Colleen e adorei Maybe Someday hahaha
    Quero muito ler A noiva Fastasma e Corte de Espinhos e Rosas.

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Como assim você não quer ler A Seleção nem por decreto? UIAHUAHIAHO Calma, que eu não entendi esse seu ódio todo. É tão divertido. É bom, não o melhor do mundo mas é bem legal. Poxa!!!! D:
    Bom, eu nunca li Extraordinário e é um dos livros que eu ando tipo NÃO QUERO LER NUNCA ESSE LIVRO mas é porque eu pego raiva quando todo mundo fala bem de um livro e etc, por isso que eu não quero ler tão cedo. Mas acho que um dia vai acabar acontecendo. D:

    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAHUAHAUSH, te entendo Sil. Esse é um dos motivos que também não quero ler A Seleção, mas principalmente por conta do triângulo amoroso '><

      Excluir
  13. Quero ler O Extraordinário.Prometo que até o final do ano leio..parece tão bom e não vi uma resenha ruim sobre ele rs :)


    Gostei dos seus livros,rts.

    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. COMO ASSIM 'MAYBE SOMEDAY' ESTÁ NESSA CATEGORIA? O_O
    EU AMO ESSE LIVRO. Ok, desculpe. Já voltei a me comportar!
    Sabe aquele livro para a vida? É esse! Eu me apaixonei demaaaaais.
    Mas concordo com você sobre 'Extraordinário'!
    Beeeeijos Dani
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa Alê, mas eu odiei "Maybe Someday" '><, mas concordo sobre Extraordinário :v

      Excluir
  15. Olá, olá!
    Dando uma passadinha rapidinha aqui só para avisar que te indiquei ao Prêmio Dardos, uma tag super bacana sobre blogs criativos. Só clicar no nome do meu blog que vai direto pra postagem, tá?
    Desculpa a pressa T ~ T prometo que logo voltarei com mais calma aqui!

    Beijos,
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá okay Karol e obrigada pela indicação *---*

      Excluir
  16. Olá, Dani! Tudo bem?
    Já tinha conhecimento sobre a tag e acho super bacana.
    Adorei sua respostas e confesso que algumas escolhas me surpreenderam.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adoro essa tag, sempre me faz ri sozinha na frente do computador, mostra um pouco do gosto do blogueiro e transforma livros em itens da minha eterna lista de desejos!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHUASHAUSH, te entendo completamente Pandora <3

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa tag, muito legal. "Se você correr vai ser pior" hahha, alguns livros tão na minha wishlist literária.
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Waah, sério? Louca para saber quais são *-*

      Excluir
  19. Oi Dani!
    Tem poucos livros que você citou que eu li... A Seleção eu li só o primeiro e gostei, mas não sei também se tenho paciência para ler os próximos 19383 livros.
    Eu gostei de Fortaleza Digital, mas sou formada em computação, concordo que para quem é de outra área fica meio complicado.
    Eu também estou ansiosa pelo filme do Orfanato da Srta Peregrine, apesar de não ter gostado tanto do livro quanto achei que gostaria.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não gostou de Orfanato, o livro? #Passada :O

      Excluir
  20. Oiiiee

    Esse livro Will & Will já vi tantas resenhas negativas que fiquei traumatizada sem nem ter lido...haha
    Li A Seleção, gostei, mas parei de ler a série depois a A Escolha. Não tenho nenhum interesse em ler o 4 livro, não porque a série seja ruim, mas porque eu detesto quando esticam demais uma série sem nenhuma razão justificável.
    Amei Sombra & ossos, mas algo me diz que a Alina vai me irritar na sequência... enfim, quero ler de qquer maneira porque eu gostei da série em especial da ambientação...
    Tenho a trilogia da Sarah, Veneno, Poder e Feitiço, e ainda não li nenhum, já vi opiniões diversas e honestamente nem tenho grandes expectativas... faz um tempão que está aqui pra er e ainda não conferi, mas espero ler ainda esse ano...

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alice, tudo bom?
      A trilogia da Sarah não é ruim, mas também não é aqueles livros que te instigam a ler o próximo, sabe? É um pouco triste, mas eles são bons enfeites de estante <3

      Excluir
  21. Me falaram que a seleção era ótima, perfeita, unicórnios dando chocolate para o mar ! eu li e quebrei a cara, realmente odiei o livro do mesmo jeito que odiei 50 tons ! mas cada um tem seu gosto né ? kkkk fora isso amei seu post !

    Beijo de Chocolate <3
    Blog : www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei a tag! Mega criativa! Eu acho que vc não vai perder nada não lendo A seleção, eu gostei e tal, mas não é essa coca-cola toda não rsrsrsrs


    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que não perderei, mas não consigo me animar ou ter vontade de ler a trilogia '><

      Excluir
  23. Oi, Dani, tudo bem flor?

    Morro de vergonha por ainda não pude ler o extraordinário, e muita falta de respeito da minha parte!! Cortes de espinhos e rosas com certeza e um livro que sempre que eu podia lia a todo tempo! Não conheço adormecida, não me lembro também de já ter lido alguma critica sobre ela! Sombra e ossos tenho muita vontade de ler a trilogia, muitas pessoas falaram muito bem, quanto a seleção você sabe que jamais vou de perdoar por isso HAHAHAHAHA não conheço The Opportunist mas já quero ler memorias de um amigo :) ainda não li esse livro da Colleen mas te falei né? que esse não tenho muito interesse, a noiva fantasma que amor, eu não largava esse anjinho *-* quero ler o quarto, mas ainda não tenho certeza, cara não fala do Orfanato nos duas estamos pirando né? também quero! A vingança também, menina se eu soubesse que era esse HAHAHAHA eu se estragar meu livro, tem que pagar outro eu aviso na hora que empresto e.e, vou fazer a tag <3

    Beijinhos

    Amei!! http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que não irá se arrepender em ler The Opportunist <3 Melhor livro ever!

      Excluir
  24. Oi Dani, tudo bom?
    Não li nada do Levithan ainda, mas já ouvi muita gente falando de enrolações e dramas nesse Will e Will :/ uma pena, já que a temática é lindeza e o casal parece fofo.
    MAS OLHA eu vou defender minha Alina Starkov until the very end! UHSAHUASHUAHSUHAUSHUASHUAS não acho que ela faz burradas. Ela é uma protagonista, therefore, ela não sabe para onde seguir. Ela tá sendo guiada pelo Darkling, que não é flor que se cheire. Até uns dias atrás, ela era só uma cartógrafa esquecida pelo mundo. De repente ela é a esperança dele. A força da Alina está no fato de ela nunca baixar a cabeça, independente das situações. Ela se põe em risco e aceita esses riscos; ela é uma conjuradora, mas ela também é humana. Ela erra e aprende com os erros, e, mais importante de tudo, ela protege e se arrisca por quem ela ama.
    Não leia A Seleção NUNCA! Isso mesmo! Os dois primeiros foram bons, mas o final estragou tudo. Kiera tá na listinha negra.
    Adorei o post, santa criatividade essa tag! *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/
    Vem participar do nosso Desafio "Mulheres da Literatura" <3 https://www.facebook.com/events/1564014080586237/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois deixa eu te falar Denise, que eu torci mais pelo Darkling do que pela diabo da Alina, sério mesmo. O Darkling tem personalidade! Roubou meu coração com toda a sua gostosura sombria e ainda fico indignada que ela decidiu ficar com o Maly, pior ainda, a autora o transformou no maior malvado de todos e isso não se faz ù.ú

      Excluir
  25. Amei as indicações!!!!!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Haha amei a tag! Fora que você fez o post de uma forma super divertida e envolvente, me identifiquei com algumas leituras kkk Amei <3

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  27. Helloo, Dani! Tudo numa nice?!
    Quando eu tô afim de responder uma tag e não me indicaram eu respondo assim mesmo ahahah. Eu nunca li nada do Levithan, mas li do John e apesar de na época que fiz a leitura de três livros do autor eu meio que gostei, agora não leria NADA dele de novo por motivos de que meus gostos mudaram e gosto mais de coisas complexas e diferentes.
    Eu nunca li Extraordinário, mas penso em ler somente porque o povo comenta tanto, não senti nada pela estória ainda. Eu li Corte de Espinhos e estava bem ansiosa, muito mais do que em Trono de Vidro, mas o livro me decepcionou um pouco. Todo mundo hot naquela bagaça e o final foi a gota d'água. Para quê se preparar para lutar for heaven's sake. Adiantou de alguma coisa? Não. Todo mundo sabia que ela era fraca demais. A autora só colocou aquilo descaradamente para ela passar um tempo com outro Elfo que esqueci o nome agora. Foram umas tiradas para inventar o triângulo, tão óbvias que perdi os estribelhos. Enfim você já deve saber a minha opinião sobre o livro. Não vou ler a continuação. Mas que bom que você gostou.
    Eu estava ansiosa para ler Sombra e Ossos, mas depois do seu comentário esmoreci um pouco quanto a isso.
    Essas frases de mãe são super verdades. Quer dizer, tem umas aí que minha mãe nunca falou, mas já ouvi muito por causa dos meus amigos e colegas. Que lindooo que Vingança está na sua lista de leitura. Eu estou ANSIANDO para ler Inferno, a continuação do livro!! *-* OMG. Can't wait.
    Obrigada pela indicação.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, Sombra e Ossos não é ruim, mas deixa um pouco a desejar quanto a protagonista. Maldita Alina!

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo