O Regresso: Ôh filme sofrido!


Olá gente, tudo bem com vocês?

Então, acho que como todos vocês, eu fiquei bastante curiosa com o filme que fez o DiCaprio finalmente levar tão aclamado óscar e que acabou com a alegria dos fãs brasileiros, mas mesmo com toda a tiração de onda com a cara desse ator, sabíamos que ele merecia um desses há muito tempo né? Por isso lá fui eu assistir O Regresso para saber o motivo de todo o auê e, totalmente compreendi. A atuação dele está impecável nesse filme, coisa que eu já esperava, mas o que eu não esperava mesmo era o tamanho do sofrimento que o personagem dele passa. Pelo amor de Deus, gente, que filme foi esse?!

Ao assisti-lo compreendi algo: quando você vê que o gênero de um filme e sabe que não te agrada, não assista! Aprendizado para vida.

Temos um bando de homens sujos, que provavelmente não tomam banho há alguns séculos, em algum lugar no meio de lugar nenhum fazendo sabe lá Deus o quê, que depois vim descobrir que era matar animais para tirar a pele, daí já dá para perceber que minha simpatia por eles já diminuiu um bocado. Do nada surgem um bando de índios atacando todo mundo, e a situação deles não ficam nada boas. Mas Hugh Glass (personagem do DiCaprio) tem uma ideia que consegue salvar todos e durante esse tempo começamos a conhecer quem é quem na história, como o Fitzgerald (Tom Hardy). Gente, esse homem tem o cão nos coro porque ô homem ruim, meodels!

Anyway, depois de escaparem por pouco dos índios e estarem em um lugar relativamente seguro, Hugh Glass, por algum motivo que nunca irei entender, resolve dar um volta na floresta sozinho e eis que do nada surge uma ursa (ursa porque tinha dois filhotes ali, então ela só estava tentando protegê-los!) que, obviamente, o ataca. Eu nunca na minha vida me senti tão aflita em uma luta! Você consegue ver TUDO! Cada golpe, patada e rasgo de pele e parecia tudo tão real e o pior é que é uma luta infinita, sabe? Quando você pensa que a luta está acabando começa tudo de novo. Eu, sinceramente, não sabia para quem torcer, porém como o filme mal tinha começado já dava para saber quem iria vencer aquela briga toda. Hugh Glass sai muito fodido, mas por incrível que pareça, vivo.

Um preview dessa luta medonha
Os caras o encontram agonizando no meio da floresta e tentam cuidar dele o melhor que podem, são verdadeiros companheiros (menos o Fitzgerald), mas o que acontece é que eles não tem como carregarem um cara semimorto todo o caminho a pé para sabe lá qual o lugar que eles estão indo. Depois de muita discussão e suplicia do filho do Glass, Hawk (Forrest Goodluck), eles finalmente concordam que três pessoas irão ficar para tomar conta dele: Hawk, Bridger (Will Poulter) e o maldito do Fitzgerald. Nessa parte já tinha acontecido tanta coisa horrorosa, medonha e nojenta que eu já estava pensando: "pelo amor de Deus que que eu tô fazendo aqui", e achando que não tinha como ficar pior e como já deveria saber não sirvo de vidente e a coisa fica horrível!

Hawk, Bridger e Fitzgerald montam um pequeno acampamento em algum lugar daquele nada congelante para esperar... eu, sinceramente, não sei o que. Um milagre? Acho que não passam nem um dia antes que o Fitzgerald ganhe o certificado oficial de babaquice e assassine o Hawk. Porque? Porque ele é metade índio e basicamente ninguém gostava dele ali. Abandone o Glass meio enterrado amarrado a uma maca e, devo lembrar, completamente fodido. 

E é então que começa a jornada agonizante em busca de vingança cercada de desgraça e miséria, passando por situações cada vez mais absurdas que deveriam tê-lo matado há muito tempo, ao mesmo tempo que vemos o que está acontecendo com o Fitzgerald, o grupo de homens que o acompanhavam no começo e o grupo de índios que quase o mataram. É tanta desgraça que não dá nem para descrever aqui, um resumo básico: tem gente morrendo, bicho morrendo, coisas absurdamente nojentas que as pessoas fazem para sobreviver e por aí já deu para ter uma ideia de como é esse filme né?

Apesar de tudo isso e, realmente não sei como, tenho que destacar os aspectos positivos que, por incrível que pareça, consegui perceber. Como a fotografia do filme, é realmente divina e cada pausa em uma cena dá para criar um wallpaper. Além de passar toda a ideia de homem contra a natureza, não só na luta contra os índios, mas e, principalmente, na luta contra os animais. Teve várias cenas que valem a reflexão.


Porém, a verdade é que eu terminei o filme sem saber qual era o propósito de tudo o que aconteceu, foi tanta desgraça que ao final quando as letrinhas dos créditos finais começaram a subir só fiquei pensando que eu tinha gastado duas horas e trinta e seis minutos da minha vida para passar mais uma hora na terapia. No fim eu só continuei assistindo porque eu queria saber como é que aquela sofrencia toda iria ter fim. 

O interessante de tudo isso é pensar o quanto as pessoas tem vivencias diferentes de algumas situações. Porque eu assisti o filme todo, metade dele com a almofada na cara e a mão no peito para tentar bloquear aquela onda de desgraça enquanto meu tio se deliciou com cada cena. Sério mesmo, no final eu já estava quase verde e ele dizendo que adorou. Mesmo me formando em psicologia a mente humana para mim continua sendo um mistério. E, como já deu para perceber, essa é só minha opinião nada técnica de um filme que odiei então não levem para o lado pessoal.



55 comentários:

  1. Hehehehe adorei sua resenha! Ainda não vi o filme, mas quero muito ver, apesar da agonia hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Apesar de reconhecer essas coisas como boa fotografia, atuação esse é um estilo de filme que não é pra mim, provavelmente não conseguiria assistir... Nem tanto pelas desgrças em si, mas pelo enrendo mesmo ele nãoi tem aquele "venha me ver" como Deadpool. Lembro que vi o poster dele lá no cinema... eu ja esperava que o Di fosse ganhar o Oscar tadinho ne merecia, e também achei a concorrência bem fraca esse ano, na questão de fama não de talento, ja que algun eu nunca vi um trabalho então não posso opinar.

    Te indiquei na Tag dos Gatinhos, aquela literária, não sei se ja fez mas lembrei do seu blog
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não assisti esse filme tanto pelo enredo, mas sim porque foi ele que fez o Di ganhar o óscar, então queria conferir :3

      Excluir
  3. Olá, esse tipo de filme não me atrai muito exatamente por essa jornada de sofrimento tão grande. Mas acho que a fotografia e a atuação do DC devem estar ótimas.

    Seguindo. Comecei o blog agora, agradeceria se desse uma olhada. Abraços. http://aressacaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dani!
    Realmente esse filme é muito sofrido viu? Vou te falar. Se ele tivesse unas 45 min a menos, seria bem mais proveitoso.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  5. Vou ser sincera é um tipo de filme que eu não dou o trabalho de assitir mesmo tendo o senhor gostoso DC - hahah - essa neve toda até me lembra GOT acredita ! mas mesmo assim não é filme que eu veria por conta desse "sofrimento todo "

    Beijão.

    Blog: www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo Gabs, também não veria, mas me forcei e o resultado não foi bom como você viu u.u

      Excluir
  6. Daniiii, volteeei *oo*'
    Primeiramente desculpa por toda essa demora para voltar aqui e retribuir o carinho de quando vc vai para o meu blog ç___ç mas eu não esqueci de ti kkkk obrigada por mesmo assim não desistir de ir lá no meu blog kkkkk o blogger precisa de mais leitoras como vc ♥
    Mas enfim, eu assisti O Regresso e adorei ♥‿♥ Vi várias pessoas que não gostaram mas eu me distrai bastante, fiquei super triste com a história do filho dele e tudo ç__ç meu coração doía
    Nem se preocupe em usar termos técnicos e esses mimis que os seus posts são muitos legais assim kkkk sério, eu até ri quando vc disse "bando de homens sujos, que provavelmente não tomam banho há alguns séculos" e realmente é o que tem kkkk

    *Obs: agora estou com Netflix no meu quarto e pode mandar dicas e dicas de filme que eu tou arretada assistindo ashuahsau

    Bjs ♥
    www.shyandbrave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que você gostava de O Regresso, Bia, hsuahsuashsa

      Excluir
  7. kkk É verdade que o Regresso é uma desgraça só. Não é á toa que o diretor ganhou o Oscar de melhor filme na categoria drama. Acho que esse era realmente o propósito. E acima de pensa pelo ponto de vista que tudo isso é baseado em fatos reais. kkk Não dá mesmo para entender a mente humana, mas o filme é bom. Eu pelo menos gostei.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, verdade, não tinha nem como ter concorrência né

      Excluir
  8. Pode me julgar, mas nem aguentei assistir até o final. Mal cheguei na metade e já tava dormindo kkkk não faz nem um pouco meu gênero, muito lento e arrastado, e realmente, qual o propósito naquilo tudo? Leonardo fez uma interpretação maravilhosa, como sempre, mas olha, ele merecia bem mais ter ganhado Óscar por outros filmes do que por esse, viu

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Queda dos Anjos", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Carol! Teve muitos outros filmes em que a interpretação dele estava bem melhor u.u

      Excluir
  9. Eu quero assistir esse filme, apesar de a premissa não me interessar tanto assim, mas enfim, creio que se eu ver, eu vou gostar. Adorei o fato de você estar se formando em psicologia, pois quero cursar essa graduação também <3

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Tenho certeza que você vai amar Psicologia *-*

      Excluir
  10. Oooi! Olha, ainda não vi esse filme e por mais que eu estivesse torcendo pelo diCaprio no Oscar no fundo eu sei que esse filme nem é meu tipo haha
    Acho que acabaria dormindo ou sei la o que. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, Imagino! Também não faz meu tipo, mas não consegui desgrudar o olho da tela!

      Excluir
  11. Assisti o filme e adorei, ele é bem forte e mostra tudo completamente da maneira que foi, e por ser baseado em fatos reais, chega a doer em saber que tudo aquilo aconteceu. Eu gostei bastante.
    Beijinhos ❤.
    http://www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Não consegui assistir! Aquelas cenas coram muito fortes para mim D:

      Excluir
  12. hahahhahahahah meniiina se já não estava a fim de assistir agora é que não quero.
    Passo.
    Adorei sua resenha, ri muito.


    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    HAHA rindo muito com sua review, super divertida e sincera.
    Eu achei que fosse desistir na cena do cavalo, porque achei aquilo bizarrice demais e fiquei pensando o que mais iam aprontar. Mas no geral gostei bastante.
    E a fotografia, realmente, dispensa comentário. Chivo sempre arrasa *.*

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani,
    Não assisti o filme, mas pelo que vi por ai das resenhas dele parece ser muito sofrível mesmo.
    Preciso pegar para assistir, mas to meio sem coragem rsrs.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jess!
      Sim, e põe sofrido nisso viu Jess D:

      Excluir
  15. Adorei o título do post! kkkkkkk Eu ainda não vi o filme, porque tenho um pequeno problema de paciência para passa mais de 1 hora assistindo algo direto se não for no cinema. kkkkkk Mas morro de vontade de ver esse depois de tantos bons comentários!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? kkkkk. Não acho que tenha tido tantos bons comentários assim, haha

      Excluir
  16. Oi Dani!
    Tbm tinha ficado curiosa pra ver o filme, mas dps de ler sua resenha, acho melhor n kkk Tbm n curto muita sofrência assim XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani!
    Eu adoro o DiCaprio e fiquei feliz quando ele ganhou o Oscar, mas acho que também iria odiar esse filme.
    Só pelo trailer eu já vi que não vou gostar, então provavelmente não vou assistir.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  18. Nossa nem me fale! Eu assisti esse filme e quando ele terminou eu fiquei com um poker face enorme. Como o Leo sofreu! Mas pelo menos o enredo da história te prende muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! O enredo da história te prende, mas ainda assim é muito sofrimento meodels D:

      Excluir
  19. Tá aí um filme que não me interessou. Por mais que tenha sido o filme que finalmente premiou o DiCaprio, o enredo dele sei lá... e que tipo de pessoa sai pra dar uma voltinha sozinha assim pelo mato eiuheiueh eu hein!
    A fotografia dá pra ver pelo trailer que é excelente, mesmo, mas não é motivo suficiente para querer ver haha é muito chato concluir algo e se perguntar o motivo de ter visto/lido enfim..

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DiCaprio, gente, ele faz esse tipo de ato suicida e.e

      Excluir
  20. Gostei da sua resenha, ahahahahaha :)



    Beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi dani,

    Aina não vi o filme, estava me preparando para um filme lento, pelo jeito terei que me preparar para as desgraças tb! rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  22. Oi Dani. Passei batido pela resenha, não li, porque estou com o filme aqui pra assistir! Desejando muito, mas a falta de tempo me consome. Depois que eu ver venho aqui te contar o que achei e ler a resenha, hahahah!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    HAHAHAHHA adorei sua opinião sobre o filme.
    Ainda não assisti pra poder comentar.
    Na verdade, eu ia assisti pelo DiCaprio mas depois que ganhou o Oscar parece que não tinha mais motivo pra assistir hahaha estranho, eu sei ;x
    Um dia quem sabe eu assisto!
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Gente, eu ri horrores dos seus comentários hahahah! Entendi bem seu ponto de vista, também não senti vontade nenhuma assistir esse filme, mas garanto que dei boas risadas agora pelo seu jeito de descrever! Adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi! Não senti nem um pouco de vontade de ver esse filme assim como os outros do DiCaprio. Eu fico agoniada quando um filme/livro/série tem final mal-acabado, mas acho que prefiro assim do que aceitar que a história de certa forma acabou.
    Um beijo
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Ainda não assistir, mas to louco!
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Caaara, esse filme é muito bom. To louco pra assistir. ;)

    Dá uma passada no meu blog, tá rolando um mega sorteio lá. ;)
    http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/05/sorteio-5-kits-de-livros-5-chances-de_1.html

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo