Mulheres poderosas!


Olá gente, tudo bom?

Hoje é o Dia Internacional da Mulher (\o/) e queria fazer um post especial para esse dia, mas a verdade é: as ideias não estavam vindo fáceis. Então, comecei a pensar em posts antigos como Os crushs de anime e o quanto eu sempre quis falar sobre garotas desse mesmo universo que me inspiram e eis que me vem essa ideia! É claro que também pensei em garotas literárias, mas uma verdade é que raramente (raramente mesmo, tipo, quase nunca) encontro garotas em livros que não me irritem ou me estressem ou que façam com que os meus instintos assassinos aflorem e como queria que esse post ficasse razoavelmente extenso resolvi escrever sobre minhas personagens animadas favoritas ♥.

Uma coisa que não disse é que encontrar garotas que não sejam irritantemente submissas, doces e gentis em animes ou mangás é muito, mas muito difícil mesmo. Não que eu não goste de pessoas assim, mas elas são aquele tipo de pessoa que aceita e entende tudo, sabe? Muito estereotipadas e bem fora da realidade. Isto é, nada interessante. Até porque quem é que é assim?! E esse tipo de coisa acontece mesmo quando a autora ou desenhista (mangaká) é uma mulher. Então, por isso, no mundo dos animes sempre podemos encontrar garotas dessa forma e essa foi uma das coisas que me fez parar de assistir/ler tantos animes/mangá shoujos (que, para quem não conhece, são mangás ou animes feito para o público feminino) quanto eu fazia antigamente. 

O fato é que ainda temos o problema das garotas retratadas em animes/mangás shounens ou seinens (que são os animes ou mangás feitos para o público masculino) onde eles fazem as mulheres com seios enormes e praticamente nenhuma roupa, isso quando elas vestem alguma. E onde mostram elas semi nuas em cenas totalmente aleatórias, quando por exemplo, elas estão lutando ou como no exemplo abaixo.

Isso é realmente necessário?
E acho que como muitos já sabem, este não é um problema que acontece só em mangás ou animes, mas também em HQ's e Deus sabe mais o que. Porém, voltando ao assunto (só queria desabafar isso mesmo), pode ser difícil encontrar, mas não impossível e estou cheia de personagens admiráveis que gostaria de mostrar para vocês.

Yukino Miyazawa 


Faz tempo desde a última vez que assisti Kare Kano (e não saí do primeiro volume do mangá), mas não tem como não amar a Yukino mesmo ela sendo do jeito que é. E quem assistiu ou leu o mangá sabe exatamente como ela é: egocêntrica e arrogante que se esconde atrás de uma máscara de boa aluna para ser paparicada pelos professores e fazer com que os colegas façam tudo por ela. Bem, isso até Sôichiro Arima chegar e desmascara-la sem querer.
O fato é que mesmo com todos esses defeitos Yukino é apaixonante porque mesmo na sociedade bem machista que é a japonesa ela consegue ser quem é, com todas as suas loucuras. Tem uma cena do anime que nunca saiu da minha cabeça onde um dos colegas dela fala que ela é mais bonita quando está calada, isso no anime passou batido, mas é uma coisa que comecei a notar em vários outros animes, garotas são sempre mais bonitas (em animes) quando estão caladas ou são dóceis e fofinhas, bem diferente da Yukino que era super atrevida, mas é por ela ser diferente das outras que está aqui hoje.

Honda Tohru

Foi a foto mais bonitinha que encontrei dela
A Tohru de Fruits Baskets tem uma vida bem sofrida, mas ela sempre passa por tudo sem nunca perder a alegria. Seu pai morreu quando ela era bem jovem e ela tem poucas lembranças sobre ele, além de ter um forte ressentimento baseado em coisas que as pessoas diziam. Sua mãe morreu em um acidente de carro algum tempo depois que Tohru se tornou aluna do ensino médio, a fazendo morar com seu avô, mas por conta de uma reforma na casa seu avô pede para que ela passe algum tempo morando com as amigas que, na verdade, não tem lugar para abrigá-la a obrigando a morar em uma tenda em um terreno inabitado (mas que na verdade tem dono). Por aí já deu para perceber que a vida dela é só sofrência né? Mas se quiser saber mais sobre o anime, basta clicar aqui.
Na verdade a Tohru tinha tudo para não entrar nessa lista. Ela é como eu disse lá em cima super doce e aceita tudo (ou pelo menos eu achava isso). O fato é que por trás de tudo isso a Tohru esconde uma força muito grande e ela sabe como dizer não (uma coisa que descobri quase no final do mangá), é uma das cenas que mais me surpreenderam e é por causa dela que ela está aqui hoje.

Momozono Nanami


E falando em sofrência a Nanami de Kamisama Hajimemashita, com certeza, não fica de fora dessa. Depois de o pai ter feitos muitas dívidas e fugir deixando apenas um bilhete do que havia acontecido, Nanami é despejada de sua casa e fica vagando sem rumo até encontrar e salvar de um cachorro um cara chamado Mikage que, em agradecimento, oferece sua casa para que Nanami fique (isso depois de ela contar toda a história da sua vida, claro). O fato é que Mikage não mora em uma casa comum, mas sim num templo e ele é, na verdade, o deus da terra e passou esse legado (ou seria um fardo?) para Nanami (que, é claro, só queria ser uma adolescente comum).
O fato é que depois disso Nanami passa por poucas e boas, destaque para uma certa raposa selvagem que ela vive tentando domar e ela entra aqui não só por causa dessa raposa, mas em boa parte por culpa dele. Tomoe, a raposa selvagem, é a definição de rude (se vocês olharem no dicionário o nome dele vai estar lá) e está sempre fazendo alguns comentários nada agradáveis para Nanami que sempre consegue responder a altura. Sem falar que ela está sempre correndo atrás do que quer, mesmo que  isso a meta em confusão, porém é exatamente esse tipo de pensamento de "eu não vou desistir" que me faz amá-la.

Hori Kyouko


A Hori de Horimiya tem uma vida dupla parecida com a da Yukino. Na escola ela é a aluna aplicada de quem todos querem ser amigos, mas em casa ela tem que ser praticamente uma mãe para seu irmão na ausência dos pais viciados em trabalho. Entre os estudos, a escola e cuidar da casa e do irmão mais novo, Hori nunca tem tempo de fazer coisas normais de adolescente. Até que um dia encontra alguém parecido com ela, um rapaz quieto que usa óculos chamado Miyamura, mas que fora da escola também se mostra diferente com um rosto e corpo cheio de piercings e tatoos.
O mais legal da Hori é que ela é bem diferente das personagens que encontramos em mangás shoujos. Horimiya troca um pouco os papéis do que estamos acostumados em ver em mangás, na verdade. A Hori é muito ciumenta, louca, com um lado um tanto sádico e fetiches esquisitos (como querer ver o namorado vestido com roupas femininas), e além disso tudo ainda consegue ser uma mãezona e melhor aluna da escola. Quer dizer, é para se inspirar né? Tirando as partes esquisitas.

Kinoshita Ninako


A Ninako é de Strobe Edge. Ela é uma daquelas personagens fofinhas e bem inocentes, que não sabem nada, mas que vai aprendendo no decorrer do mangá sobre todas as nuances da vida e, claro, do amor. Ela acaba se apaixonando pelo cara mais popular da sua escola, Ichinose Ren que, além de ter namorada, é uma pessoa bastante inacessível por sempre aparentar frieza e um rosto inexpressivo. O fato é que Ninako descobre depois que não é bem assim que a banda toca.
O melhor da Ninako é que, apesar de ser uma completa novata no mundo dos apaixonados e conquistar sem querer alguns corações no meio da sua jornada do amor, ela nunca se trai, sabe? Ela sabe o que quer e o que ela quer é Ren, mas ela respeita o fato dele ter namorada e não tenta se sentir melhor ficando com outra pessoa por isso, pois ela sempre tenta ser o mais verdadeira possível consigo mesma. Sinto dizer que falta muito desse tipo de personagem em livros e mangás também.

Kurebayashi Teru



E claro que a Teru de Dengeki Daisy não poderia faltar aqui. A Teru é outra personagem sofrida, ela perdeu o irmão mais velho que era seu único parente vivo e que cuidava dela desde muito jovem, por conta disso mora em um pequeno apartamento sozinha e sua situação financeira não é lá muito boa (na verdade, no mangá não conta como ela se sustentava). Teru é bolsista em uma escola de elite, mas por ser pobre sofre bullying todo dia junto com um outro amigo bolsista e um dia ao tentar se defender deles acaba quebrando uma das janelas da escola, mas o amigo a convence a fugir do local. O que acontece é que o zelador, Kurosaki Tasuku, da escola consegue achá-la do mesmo jeito e a obriga a pagar com o corpo pelo que fez, já que a mesma não tem dinheiro e é assim que Teru acaba se tornando escrava de Kurosaki e se vê obrigada a fazer todo o trabalho dele em seu lugar. Mais azarada impossível né?
A Teru é diferente de todas as protagonistas de mangá shoujo que já vi, sério. A começar pela mangaká que só recentemente vim descobrir ser uma mulher, por ela sempre usar pseudônimos masculinos e dá para entender o porque disso se levarmos em conta os mangás que ela cria (que não são nada parecidos com mangás shoujos... pelo menos não os que estamos acostumados). São todos realmente muito loucos e divertidos.
Mas voltado a Teru, ela é a protagonista que qualquer pessoa pediria. Ela não espera que ninguém a resgate, aliás, na maioria das vezes é ela que está sempre resgatando o mocinho (?) que é cheio de problemas psicológicos e, não apenas ele, como ela está sempre resgatando todo mundo, além de estar sempre fazendo coisas que não esperamos em uma personagem de mangá shoujo (fato que muitas vezes é comentado no mangá). Não tem aquele mangá/livro que lemos só por conta de um personagem? Teru é essa personagem para mim ♥.

Tem como não amar um mangá desses? <3
Foram menos garotas do que eu estava esperando, mas definitivamente foram mais coisas escritas. Enfim, amei fazer esse post e espero que vocês também gostem.

E Feliz Dia da Mulher para nós! <3



66 comentários:

  1. Amei o post! Feliz dia internacional da mulher para nós!!
    Beijoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia da Mulher! apesar que ainda temos muita luta pela frente, mas enfim. Eu gostei do post, e pensei em fazer um com esse tema também, e ainda bem que não fiz, na verdade XD Acabei desanimando por diversos motivos.
    Ainda quero ler o mangá de Karekano e ver a maioria dos animes que já citou e terminar horimiya </3 procrastino demais...
    E eu acho que a Tohru não segue muito o esteriótipo irritante que você citou porque ela não é boazinha do nada. Quero dizer, aconteceu muita coisa com ela, não é como aquelas personagens que são perfeitamente boas mas com um vazio no passado delas.. Enfim, nunca a vi dessa forma, sempre admirei ela. XD O post ficou muito bom, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por todas as coisas que já aconteceu com a Tohru ela deveria ser um pouco mais revoltada da vida, por isso, ela não me convence totalmente D:

      Excluir
  3. Feliz dia da mulher <3
    Que post incrível, ótimo pra conhecer novas personagens.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei, até pensei em fazer algo assim mas minha postagens sobre as protagonistas dos jogos ja e meio isso ja que eu gosto de ficar " analisando elas"
    Eu acho que uma das coisa que eu gostava em Karekano era a personagem principal, e falando nela a empresaria de Mitsuki em Full moon wo Sagashite me lembra muito ela, no jeito de ser e até na aparência.
    Tam também a Maron de Kamikaze kaitou Jeanne, ela é muito forte vendo por tudo que ela passa, e depois ainda salva o mundo e seus amigos... [um anime de magical girl]

    Realmente tem muitas meninas fictícias por ai meias sem sal, mas ainda assim nos temos a Vampira, a Tempestade, Miss marvel e muitas personagens legais, isso sem entrar em series, como a Xena [fã euzinha] Buffy, A Sidney Fox caçadora de relíquias, bem essas são algumas das series que eu amo...
    Também em um Josei que li a Protagonista era realmente forte, basicamente ela salvava muito seu namorado amaldiçoado. e a Saki de um otome game de PSP Sweet fuse, não tem nem como desmentir porque ela faz tudo lá.
    Feliz dias das mulheres bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leio muito quadrinhos, por isso não conheço muitas personagens femininas deles, mas fiquei muito curiosa para saber quem é essa protagonista de Josei que você leu *-*
      Estante de uma Fangirl

      Excluir
  5. Oooi! Tudo bem?

    Ah, adoro seus posts de anime! Sempre acabo pegando algum pra assistir haha. O meu vício da vez é Kuroshitsuji. Obrigada por me apresentar ao lindo do Sebastian <3. A única que conheço das citadas é a Nanami, que eu amo demais. Realmente é complicado a representação das mulheres nos animes, às vezes ela é até uma boa personagem (como as de Elfen Lied), mas estão nuas ou com partes desnecessárias expostas em metade do tempo de tela. Isso acaba, mesmo que sem querer e de forma injusta, denegrindo nossa imagem da personagem, porque à associamos ao machismo daqueles que as criaram! Dá raiva!

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim Amanda, totalmente! Ainda não assisti Elfen Lied, mas isso me desmotiva muito ><'

      Excluir
  6. Eu super entendo o fato das mulheres serem polemizadas nos animes. Eu também acho que em alguns casos isso se torna extremamente desnecessário, mas também acho que por partes temos que relevar, do mesmo jeito que acontece em shounens, em shoujos os meninos tem foco nos abs e tudo mais HEHE!
    De todas que você mostrou, eu só conheço a Nanami, mas ela já um grande foco de inspiração. Se mostra uma mulher forte, sobrevivendo sozinha e enfrentando seus medos. Eu a amo <3

    AH, queria aproveitar pra falar que indiquei seu blog lindo para um prêmio. Espero que goste! Sekai Bakawaii: Prêmio Dardos

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Giu, tudo bom?
      Te entendo completamente, mas acho que eles poderiam moderar os dois lados né e.e porque eu não me conformo! Me recuso!

      Excluir
  7. Oi Dani,
    Ahhh melhor post em *------*
    Teru é uma personagem incrível, adorei ver ela sendo citada aqui ♥ pois mesmo com a morte do irmão, estando sozinha e sem dinheiro ela não desistiu e não perdeu a alegria.
    Nanami é outra ♥
    Algumas confesso que não conhecia e fiquei curiosa para conhecer.
    Feliz dia da mulher! Pois assim como ontem, hoje e outros dias são dias da mulher. ♥
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Teru é a melhor de todas <3 Sou apaixonada pela autora do livro, sério, ela só cria personagem feminina foda *-*

      Excluir
  8. A Nanami é simplesmente tãão fofa *-* é uma das personagens mais fofas que já vi. Faz um bom tempo que assisti Kamisama Hajimemashita, mas ainda carrego boas lembranças!

    Beijos <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  9. A Nanami é simplesmente tãão fofa *-* é uma das personagens mais fofas que já vi. Faz um bom tempo que assisti Kamisama Hajimemashita, mas ainda carrego boas lembranças!

    Beijos <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei!!! Gosto de todas, mas a Nanami é minha preferido, acho que colocaria apenas a Makino de Hana Yori Dango <3

    Bjs, Michele

    Pop Notas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ainda não assisti Hana Yori Dango, mas já ouvi falar muito bem da história <3

      Excluir
  11. Oi, Danni.
    Adorei o post e as personagens que você escolheu parecem incríveis, apesar de eu não conhecer nenhuma hahaha
    Te marquei numa tag, vê lá!
    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural

    CURTA A FANPAGE DO BLOG, É NOVINHA ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me marcar na tag! *-* Fico tão feliz quando as pessoas fazem isso <3

      Excluir
  12. Oi!! Eu amo animes, fiquei encantada com as suas escolhas acho que você não podia ter escolhido personagens melhores ^^. A Nanami é minha favorita ♥. E realmente é muito chato a nudez desnecessária de algumas personagens de certos animes...

    Beijos.

    http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! A Nanami está arrasando os corações do pessoal aqui <3

      Excluir
  13. Tanto no mundo dos animes quanto nos mundos literários, as mulheres ganham força cada dia mais, essas personagens que você citou são apenas algumas, mas muitas outras ainda merecem ser reconhecidas. Como também, serem valorizadas no plano real.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, só postei as que realmente me inspiram, mas tem muitas outras <3

      Excluir
  14. Quando criança eu amava a Sakura card captors :( Sonhava em ser ela e colecionava posters, adesivo etc. Cresci e abandonei meu amor por ela hahahah MAs realmente temos mts personagens que nos representam ne? É incrível! Parece que foram feitas pensando em nós.
    O dia já passou, mas feliz dia das mulheres princesa! ♥
    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amava a Sakura, principalmente, as roupas que ela usava <3

      Excluir
  15. Vendo o seu post, conclui que preciso me atualizar nos animes, não conheço nenhuma dessas :o
    Mas adoro a Sakura, embora infantil, a considero forte por enfrentar tudo que ela passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tainan, também amo a Sakura, muito fofa <3

      Excluir
  16. Não sou muito ligada em animes mas achei seu post super interessante. Até mesmo pela ligação com o dia internacional da mulher e você colocar as referências com animes, muito legal mesmo. Não entendo muito mas como adoro ilustrações, fiquei encantada em ver os animes aqui. Parabéns! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani!
    Concordo que é difícil encontrar exemplos de mulheres fortes em animes...
    Caramba, Kare Kano! Eu gostava desse anime.
    Acho que um bom exemplo de personagens mulheres seria também as guerreiras Sailor, afinal elas salvam o mundo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, verdade! Salor Moon, caramba, só não as coloquei porque faz tempo que assisti então não lembro de nenhuma D:

      Excluir
  18. Acho um máximo seus posts, mesmo não curtindo muito bem o assunto, acabo lendo e adoro!

    Gostei de todas, mas sou a Yukino, não sou mto má e nem mto boa,rsrs, fazer o quê? Adorei!


    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ingrid! Fico muito feliz de saber que você gosta dos meus posts <3

      Excluir
  19. Acho que nunca vi um post com esse tema, muito muito bom!!! Parabéns e feliz dia internacional da mulher que afinal é todos os dias rs Beijos :* www.valeriadefranca.com

    ResponderExcluir
  20. Esse seu desabafo sobre o modo como mostram as mulheres em animes eu já havia percebido e também acho desnecessário! Que coisa! Achei bem legais as suas escolhas de mulheres poderosas, cada uma com uma história diferente! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Feliz dia internacional das mulheres! Apesar de não gostar muito de animes, gostei bastante do post e da história de cada uma. Lindo seu blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Não conheço nenhuma delas justamente por não ser lá muito familiarizada com animes, até porque nem tenho o costume de assistir. Mas só pelas coisas que você disse foi como se eu conhecesse cada uma delas, adorei <3. Muito bom o post.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oii.
    Nunca tinha ouvido falar delas :( Mais gostei de algumas e vou pesquisar o anime :D
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei seu blog e ganhou mais uma seguidora. <3

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Amei muitooo o post! Sério, parabéns ^^
    Já estou seguindo o Blog e feliz dia da Mulher...atrasado mais conta mesmo assim né? kkk
    Bjss <3

    www.lekamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, Dani! Acho super legal esses posts diferentes sobre determinado tema. Acho que não vi ninguem falando sobre personagens de anime. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  27. Nossa não conheço nenhuma dessas '-'
    Preciso assistir mais naimes ><
    Mas duas que eu acho super poderosas: Victorique e a Hinata <3

    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu não conheço essas personagens, apesar de já ter visto muito a imagem da Ninako enfeitando posts de blogs afora. Eu gostei muito da indicação porque odeio a estereotipassão das garotas nos animes, certamente vou passar por essa lista na próxima vez que estiver afim de ler um mangá. E vou começar pelo Horimiya!

    Beijos e até mais :*
    http://thesecretshoot.site90.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a Ninako, mas nunca vi ela enfeitando nenhum blog ~ passada
      Horimiya é uma ótima escolha! Tenho certeza que você irá se divertir muito com as loucuras da Hori e do Miyamura <3

      Excluir
  29. Que post fofo HAHAHAHH :)
    Sério.Gostei muito.

    <3

    Beijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/
    E aí,curte poesia?Estou postando um livro lá no wattpad e juro que não vai morrer de tédio,ahahahah.
    https://www.wattpad.com/myworks/41195811-poesias-espalhadas



    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Adoro um #GirlPower, mas não assisto a animes, então foram todas novidades, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá, Daniele.
    Eu só li um mangá na minha vida até agora e animes assisti bem poucos. Acho que isso de mostrar os corpos das mulheres, enfatizando partes sensuais, não é privilégio dos mangas, animes e Hqs não, vide novelas e comerciais, principalmente os de cervejas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  32. Oii, não gosto de animes mas toda mulher é poderosa do seu jeito <3

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oiie, te marquei em uma tag lá no meu blog, venha ver!

    Elfo Livre

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo