Releituras de Contos de Fadas

Yooo, pessoal!

Da mesma forma que existem filmes de contos de fadas, existem montes e montes de livros de contos de fadas! Pelo menos nesse contexto temos várias histórias de sereias (mas nenhuma do quebra-nozes ):, pelo menos não que eu tenha achado), mas nem todas eu posso colocar aqui, porque, afinal, estamos falando de contos de fadas, não é? Mas a vontade era de colocar todos aqui foi imensa, só pra dividir com vocês esses livros :)

A Fera: Eu sou uma Fera
Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.
Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço.
Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.

Comentários: O mais legal nesse livro é porque ele é narrado pela Fera, além, é claro, de se passar na contemporaneidade. Muito divertido e engraçado! (E muito melhor que o filme)

A Kiss in Time: Talia foi colocada sobre um feitiço... Jack quebrou a maldição.
Falaram-me para ter cuidado com o fuso amaldiçoado, mas era tão encantador, tão hipnótico...
Eu estava procurando por uma pequena aventura no dia que eu abandonei meu grupo de turistas. Mas encontrar uma cidade em coma, com uma garota quente dormindo nela, não era o que eu tinha em mente. Eu acordei no mesmo lugar, mas em outro tempo - com um suave beijo de um estranho.Eu não pude evitar beijá-la. Algumas vezes você apenas tem que beijar alguém. Eu não sabia que isso iria acontecer.
Agora eu estou em sérios apuros porque meu pai, o rei, diz que eu trouxe a ruina sobre nosso país. Eu não tenho escolha a não ser fugir com esse plebeu! Agora eu estou preso com uma princesinha malcriada e uma mala cheia de joias... As boas noticias: Meus pais vão ficar loucos! Acha que tem problemas de namoro? Tente trancar seus lábios com uma atraente dorminhoca que acaba por ter 316 anos. 
Pode um beijo transcender tudo - mesmo o tempo?

Comentários: É a história da Bela Adormecida e da mesma autoria de Beastly. Não achei tão bom quanto o primeiro livro, mas vale a pena dar uma conferida.

Branca de Neve e o Caçador: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.
Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.
A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Comentários: Li o livro porque não assisti o filme todo. E acho que eles só coloocaram o script do filme ai e pronto. Não passa nenhuma emoção. Talvez seja melhor assistir ao filme (ou não).

CinderCinder: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

Comentários: É uma história futurística sobre a Cinderela, só que ela é uma androide! Esse livro é muito mara, já li umas duas vezes e estou loucamente esperando para que saia a continuação. *-* 

ScarletScarlet: Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.

Comentários: É a continuação de Cinder e conta a história da Chapeuzinho. Não tem como falar muito sem revelar o enredo, mas as histórias das princesas nesta saga se interligam e Scarlet se provou tão bom quanto Cinder.

Trono de VidroTrono de Vidro: Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

Comentários: Não li.

Alice in ZombielandAlice in Zombieland: Ela não vai descansar até enviar de volta cada cadáver ambulante para sua devida sepultura. Para sempre.Se alguém disse-se a Alice Bell que o curso de sua vida mudaria em um instante, ela logo daria risada. De bem aventurada para trágica, inocente para arruinada? Por favor. Mas isso é o que aconteceu. Um momento. Um piscar de olhos, um suspiro, um secundo, e tudo que conheceu e amou se foi.
Seu pai estava certo. Os monstros são reais.
Para vingar sua família, Ali deve aprender a lutar contra mortos vivos. Para sobreviver, ela deve aprender a confiar no pior dos bad boys, Cole Holland. Mas Cole tem seus próprios segredos-e se Ali não tomar cuidado, esses segredos podem provar serem algo mais perigoso do que zumbis.

Comentários: Eu não li, mas acredito também que não tenha sido traduzido para o nosso país, infelizmente.

O Lado Mais SombrioO Lado Mais Sombrio: Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instavel, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.

Comentários: A capa é maravilhosa, não é? Não li, eu estava tentada a ler e até cheguei a folhear as primeiras páginas, mas perdi a vontade quando vi que ia ter triângulos amorosos, não gosto muito.

Princesa Adormecida
Princesa Adormecida: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. 
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

Comentários: Não li.

O Livro das PrincesasO Livro das Princesas: Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: "Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)"

Comentários: É um livro de contos, cada uma das autoras vai escrever sobre uma princesa diferente. A que mais gostei foi o da Bela, a supermodelo.

VenenoVeneno: Não existe “Felizes para sempre”!
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!

Comentários: Pra mim foi um pouco chocante ler esse livro. Eu já li não esperando finais felizes, mas ainda não consigo dizer se gostei ou não da história e olha que já faz um tempinho que li.

PoderPoder: Acordar uma princesa pode ser letal.
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...

Comentários: Não li.

FeitiçoFeitiço: Cuidado com o que você deseja!
Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.

Comentários: Não li.

Em Busca de CinderelaEm Busca de Cinderela: Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Comentários: Não li e apesar do que muitas pessoas possam dizer não gosto dos livros dessa autora, muito drama desnecessário.

A Escola do Bem e do MalA Escola do Bem e do Mal: No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.
Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.

Comentários: Não li.

Sociedade Cinderela: Aos 16 dezesseis anos, Jess Parker se acostumou a ser invisível. Depois de mudar de escola várias vezes por conta do trabalho do pai, ela se conformou com o status de eterna garota nova. Mas agora Jess tem a chance de uma vida: um convite para participar da Sociedade Cinderela, um clube secreto das garotas mais populares da escola, onde makeovers fazem parte do pacote. Mas há mais a ser uma Cindy que apenas reinventar o visual. E Jess está prestes a descobrir.

Comentários: Não li.




Academia de PrincesasAcademia de Princesas: Em um povoado distante, a vida do interior segue tranquila, até que um anúncio chega para modificar a vida de todos: o príncipe está buscando uma moça para ser sua noiva, e todas as meninas do reino deverão ser levadas para uma academia de princesas, de modo a aprender os modos da corte. Entre elas, há uma que não deseja este futuro, mas infelizmente, o desejo real é uma ordem.

Comentários: Não li.




O Livro dos Mil Dias: Lady Saren ficará sete anos trancada em uma torre. O castigo, imposto por seu pai, é uma resposta à sua recusa de casar-se com o noivo escolhido pela família. Mas seu isolamento não será total, uma vez que Dashti, sua fiel criada, voluntariamente se fará prisioneira para servi-la e fazer-lhe companhia. O silêncio voluntário e as lágrimas constantes de Lady Saren tornam-se parte da dinâmica monótona dos dias. As únicas companhias verdadeiras da miserável criada são o gatinho Meu Senhor e as páginas de um diário. Com a chegada de dois pretendentes da nobre, um deles muito bem-vindo enquanto o outro nem tanto, as garotas serão confrontadas com a esperança e o medo.

Comentários: Acabei de achar esse livro, ainda não li, mas a sinopse me lembrou um pouco o conto da Princesa e a Plebéia.

Bom, são esses por enquanto, tem mais livros, mas o post está enorme, por isso vou colocar o resto depois. Então, gostaram? Fale nos comentários!


21 comentários:

  1. Não li nenhum mas fiquei super curiosa com o Beastly (confiando quando dizer que é melhor que o filme, porque achei o filme terrível).

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mil vezes melhor que o filme, eu achei, pelo menos... não que o filme seja ruim, mas o livro é melhor :)

      Excluir
  2. Já li o Livro das Princesas e eu amei o livro, principalmente a parte escrita pela Paula Pimenta <3 !
    BJS!!!

    adolescenteonlineoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei, principalmente, do livro da Bela. Um dos meus contos favoritos :D

      Excluir
  3. Adoro contos de fadas, mas não li muitas releituras.
    Desses eu li Em Busca de Cinderela. Realmente a autora é bem dramática, mas gosto bastante da escrita dela... principalmente para treinar o inglês.
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li alguns livros da Colleen, mas nenhum livro dela me convenceu '><

      Excluir
  4. Olá!!
    Adoro ver esses releituras. Tem que ter criatividade hahah'
    Eu to com a saga Encantadas aqui pra ler! Será uma das minhas próximas leituras.

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo totalmente! É preciso criatividade pra fazer um conto recontado milhões de vezes parecer diferente :D

      Excluir
  5. leticia precisa ler tooodos shausha
    amo coisas relacionadas a contos de fadas e tal.
    o único que li foi princesa adormecida, que é um amorzinho ♥
    to louquissima para ler a escola do bem e do mal
    xoxo
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler agora A Escola do Bem e do Mal e estou adorando :D

      Excluir
  6. Oi Daniele!
    Adoro releituras de contos, principalmente quando são muito diferentes do original! Destes só li a saga Encantadas, O Livro das Princesas e Princesa Adormecida e gostei muito. Tenho muita vontade de ler Alice in Zombieland, mas acho que não tem mesmo aqui no Brasil, infelizmente. =/
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que legal! Só li um livro da saga Encantadas e não posso dizer que gostei muito...

      Excluir
    2. Leiaos outros, são historias hipnotizantes e emocionantes como o primeiro e vão te deixar se sentindo um pouco melhor pelo mal estar causado pelo final do primeiro... muito surpreeendente e explica bem a trama do primiero livro...

      Excluir
  7. Olá Daniele!
    Quantos livros inspirados em contos de fadas! Alguns aí eu nem sabia que tinham essa inspiração. Sou apaixonada pela Bela Adormecida, então os que mais me interessam sempre são os que fazem uma releitura dessa princesa.

    PS: Quer ganhar um livro de colorir? Então participa da promoção que tá rolando lá no blog! ;) http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/08/promocao-vamos-colorir.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? O mais legal nisso é que estava pensando em assistir de novo A Bela Adormecida (o da Disney mesmo) não me lembro muito da história dela!

      Excluir
  8. Oi, Daniele! Tudo bem com você?
    Sou apaixonada com livros que aborda o tema contos de fadas ou sobrenatural.
    Tem anos que eu li o livro A Kiss in Time e até hoje lembro de todos os detalhes, ele é maravilhoso. O livro A Fera ainda não deu para eu ler, só assistir ao filme e gostei muto.
    O box da série encantadas estava na promoção por 16,00, até pensei em comprar mas todo mundo fala tão mal dessa série que resolvir não comprar mesmo estando muito barato.
    Més passado comprei o livro Princesa Adormecida mas ainda não li, ele está na minha estente no plastico ainda( Todo més tento comprar pelo menos um livro fisico).
    Sou daquelas que juga um livro pela capa, por causa disso O Lado Mais Sombrio está na minha lista mesmo eu não gostando de triângulos amorosos também!
    Tem muito tempo que eu li Cinder, na epoca até que gostei mas depois que percebir o quanto as histórias das princesas nesta saga se interligam perdir o interesce.
    Beijokas!!!
    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kênya!
      Também pensei em comprar a série das Encantadas porque estava muuuuuuuuuuuito barato, mas como não gostei muito do primeiro livro tive a sensação de que também não gostaria muito dos outros, porém as capas são tão bonitas :'(
      Também gosto muito de livros com capas bonitas, mas tento não julgar muito pela capa, afinal, tem vários livros que li que são muito bons com capas não tão bonitas, mas ainda assim não resisto a uma boa capa (O Circo da Noite tá na minhas estante por causa disso!). Como disse, já vi algumas páginas de O Lado mais Sombrio e já estou torcendo pelo vilão, mas sem coragem de ler porque odeio triângulos.

      Excluir
  9. Adoro essas postagens que você faz com esse tema *¬*
    Serio,gosto muito de adaptações,principalmente de contos clássicos hehe'
    Mas prefiro as adaptações cinematográficas kkkk' Não sou muito fã de livros x.x confesso ;~;
    Adorei a postagem,espero mais assim *¬*
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Adorei o post, já li vários livros da lista, como Cinder e os da Paula. Achei a escrita da Paula especialmente fraca em Princesa Adormecida, já Cinder é incrível de tão bom.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Cinder também, mas eles demoram tanto pra lançar as continuações D:

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo