Mangá "Dengeki Daisy"




Mangaká: Motomi Kyousuke

Kurebayashi Teru vivi sozinha com seu tão amado irmão mais velho e único parente, porém um dia este vem a falecer devido a uma grave doença. Antes de morrer ele dá a Teru um celular que permite que esta se comunique com Daisy, uma figura envolta em mistérios, que sempre a ajuda quando Teru se encontra em algum problema.
Teru estuda em uma escola de elite como bolsista. Um dia enquanto sofria bullying de alguns colegas, ela, na tentativa de se defender, acaba quebrando uma janela da escola. Após o incidente ela conhece o zelador "delinquente" da escola, Kurosaki Tasuku. Como Teru não tem dinheiro para pagar o conserto da janela, Kurosaki a transforma em sua "escrava" a forçando a trabalhar pra no lugar dele ele.

Uma das coisas que me faz gostar de Dengeki Daisy é que, apesar de ser um shoujo, ele não segue as mesmices dos shoujos: com personagens e histórias (que são quase sempre) clichês. Vemos a s diferenças logo de inicio em Teru e Kurosaki.

Kurosaki, o brutamontes mocinho da história, é um zelador (acho que não tem profissão menos sexy que essa) que faz Teru pagar com seu corpo o que ela não pode pagar com dinheiro e nada de ser bonzinho não, ele faz ela podar árvores, regar as plantas da escola, limpar a piscina e arrastar carrinhos-demão por aí enquanto ele joga Mahjong. 


Sem falar que Kurosaki tem 24 anos e, sim, ele é um lolicon pervertido (sim, pobre Teru), mas o perdoem, garotas, ele meio que sofre com isso. Sem falar que isso deixa o mangá muito divertido.



Agora Teru é nossa heroína de personalidade forte que não se deixa abater mesmo depois de tudo o que aconteceu com ela. Ela é... excêntrica pra dizer no mínimo. Ela é um dos motivos que chama a atenção no mangá, com uma personalidade esquisita (e meio masculinizada, não sei como dizer isso) e nada parecida com tantas mocinhas de mangás shoujos, só lendo pra entender.


Ainda temos outros personagens secundários que são muito importantes na história como: o Mestre, que parece ser um simples dono da loja de lamen (mas não é); Onizuka Riko, ex-namorada do irmão de Teru; Kiyoshi, melhor amigo de Teru e muitos outros que a gente conhece no decorrer da série.

Curiosidade: Até um tempo atrás não havia certeza quanto ao sexo do autor, só foi revelada a pouco tempo que se trata de uma garota que escreve sobre pseudônimos masculinos, provavelmente por que em todos os seus mangás suas personagens terem traços tão... peculiares.

Enfim, vale a pena dá uma conferida em Dengeki Daisy, vocês não vão se arrepender!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo