Filme: Super 8


Super 8 segue a gravação de um filme amador (de zumbis!) feito por um grupo de amigos em uma câmera super 8 (daí o nome do filme). Enquanto trabalhavam em seu projeto presenciam um espetacular descarrilhamento de trem causado por uma picape que ia em direção contrária nos trilhos. O trem pertencia as Forças Armadas e transportava algo que não deveria escapar, mas devido ao acidente... acaba escapando.


Dentro de todo o contexto da trama temos o tímido Joe como protagonista e a impetuosa Alice (vivida por Elle Fanning) e os outros integrantes do grupo de amigos: Charles o mandão, Carey o piromaníaco e Martin o medroso. Todos sempre muito carismáticos e engraçados.


O filme todo é sobre a gravação de um filme amador, mas com todo um cenário de ficção cientifica por traz com pequenas doses de teoria de conspiração. Apesar de não parecer, com tudo o que já foi dito, o filme também traz uma sensação nostálgica de bons filmes que passavam na Sessão da Tarde e, creio, esses eram um dos objetivos dos produtores. Steven Spielberg e J.J. Abramns antes de se tornarem tão famosos também já foram crianças - de oito anos - que faziam filmes caseiros em câmeras de super 8 e similares. E apesar de  haver tantas crianças no elenco, não se enganem, o filme não é para crianças! Adolescentes e adultos, porém irão adorar (princiapalmente se forem fãs de clássicos com E.T., Contatos Imediatos de Terceiro Grau e etc).


Inspirador, instigante e emocionante, Super 8 é, sobretudo, uma grande homenagem aos bons filmes de antigamente. E se você ainda não assistiu, o que está esperando?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo