Série "The Opportunist" da Tarryn Fisher












Eu conheci a Série "The Opportunist" por meio de uma indicação e achei que não ia gostar da história por causa da sinopse, e a verdade que esta é aquele tipo de série que você não sabe se ama ou odeia, no meu caso eu amei.


A série é divida em partes do presente e futuro (um dos motivos que achei que não fosse gostar do livro) até que em algum momento pro final do livro estes dois se fundem. Em cada livro a história é narrada por uma pessoa diferente em que ela vai contar seu ponto de vista. 

O primeiro livro é narrado por Olivia, uma víbora de primeira categoria, sim meus caros amigos, Olivia não vai ser a típica mocinha boazinha da história, muito pelo contrário, ela vai lutar por aquilo que quer, sem jogar limpo, e no momento o que ela quer é Caleb, seu ex-namorado da faculdade. Caleb perdeu a memória em um acidente e, aparentemente, esqueceu tudo do tempo em que conheceu Olivia e ela não vai perder tempo, só que desta vez ela vai ter uma rival a altura, Leah, a atual noiva de Caleb.

Olivia é uma personagem muito difícil, ela leva esse termo há um novo nível. No começo é trabalhoso gostar de Olivia porque algumas das coisas que ela faz são, verdadeiramente, imperdoáveis, mas o que se percebe é que ela passa todo o livro lutando com sua consciência diferentemente de Leah, noiva de Caleb, que a gente passa a conhecer melhor no segundo livro "Dirty Red".

Leah é como Olivia, mas diferente de Olivia que ainda tem consciência e está tentando mudar, ela é uma verdadeira psicopata e vai fazer de tudo pra atingir seus objetivos. Dirty Red foi um desses livros que a gente só lê pra poder entender o próximo, simplesmente não consegui me identificar com  ele e, muito menos, gostar. Nele conta a história de Leah e seu relacionamento com Caleb e aqui e ali a gente vê vislumbres do relacionamento de Caleb e Olivia, porque - uma das coisas que não falei antes - é que, tanto Leah quanto Olivia - são stalkers de carteirinha, e elas não fazem isso só através de redes sociais, mas também invadindo casas e até mesmo perseguindo os stalkeados na rua.

O terceiro e último livro "Thief" é pela visão de Caleb e era o livro que eu estive mais ansiosa pra ler, porque Caleb é um personagem misterioso, daquele tipo que não da pra saber o que ele estava pensando, nem se suas intenções são verdadeiras, passei os dois primeiros livros em dúvida se realmente ele era o que dizia ser. Caleb, de todos os personagens apresentados, é o que se mostra mais gentil e bonzinho, o que faz você se perguntar o tempo todo: o que foi que ele viu naquelas duas? Mas ele não é tudo o que mostra, pelo menos quando se trata de Olivia, ele é capaz de tudo e mais um pouco. Este, sendo um dos livros em que tive mais expectativa, não me decepcionou, pelo contrário foi um dos livros em que mais gostei, porque os personagens se mostravam mais amadurecidos e não existem mais tantos atritos entre os personagens.

A série toda nos mostra o pior e melhor do ser humano e até onde eles são capazes de ir pra conseguirem o que quer, como eu disse antes não é toda pessoa que vá gostar dela, mas é exatamente por ser tão diferente, tão fora do clichê que a gente lê que acabei me apaixonando por ela, porque se nós pararmos pra pensar cada um de nós vai ter um pouco de Olivia, Caleb e Leah, todos temos um lado completamente egoísta e que estamos sempre lutando para fazer o que é certo. Algumas das coisas que eles fazem são realmente chocantes, mas nos mostra apenas o lado verdadeiramente humano do ser humano.

Infelizmente nenhuma editora se interessou em trazer o livro pro Brasil até agora, mas ainda tenho esperanças. Encontrei a série pelo goodreads e, na verdade, fazia um tempinho que tinha lido ela. Resolvi fazer a resenha por conta de uma resenha que li de "Never Never" da Colleen Hoover e Tarryn Fisher, a autora da resenha sabia tudo da Colleen Hoover, mas nunca tinha ouvido falar da Tarryn Fisher o que na hora que li achei um absurdo (como pode uma série que eu amo e ela não conhecer a autora?!), bem agora vocês vão conhecer um pouco do livro e dessa autora de uma das séries mais espetaculares que li até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo