Top 3 - Kyoukai no Kanata

2° lugar: Kyoukai no Kanata
Entrou no meu top por ser... diferente. Quase todos animes tem apenas uma categoria, ou são shounens (para garotos), shoujos (para meninas), josei, enfim, e essas categorigas não se misturam, o que sempre me faz pensar que fica faltando alguma coisa. Kyoukai no Kanata (em português: Além do Horizonte) não segue essa mesma linha, ele é um Slice of Lice (que segue a vida cotidiana), mas contém também elementos do mistério, fantasia e um famoso alicerce dos shounens: a luta. E essa mistura deu muito certo!



A história acompanha Kanbara Akihito, um garoto aparentemente comum, que ao sair da escola em um dia normal encontra Kuriyama Mirai, uma garota do primeiro ano, no topo da escola que parece querer se suicidar. Akihito vendo isso corre para o alto da escola pra dizer pra não fazer isso porque ele amava garotas que usavam óculos e Kuriyama, que ele percebeu mesmo de longe, usava óculos.

 

Ele acaba descobrindo bem rápido que Kuriyama não era uma garota tentando se matar. Na verdade ela é uma guerreira espiritual que possui a habilidade manipular o sangue, o que a torna uma solitária, pois essa habilidade é considerada uma heresia mesmo no mundo espiritual. Guerreiros espirituais caçam yõmus, criaturas criadas a partir de sentimentos negativos das pessoas, e aconteceu de Akihito ser um hibrido dessas duas forças (guerreiro e yõmu) o tornando um ser imortal.


Guerreiros de todos os lugares vem atrás de matar o famoso yõmu imortal e Kuriyama não é exceção em seu primeiro encontro é exatamente isso que ela tenta fazer. Após muitas tentativas, ela percebe que não pode matar Akihito, então ela passa a treinar suas habilidades nele, porque apesar de ser uma guerreira, ela ainda não sabe como usar suas habilidades.


E mesmo com um começo bem sangrento Akihito e Mirai se tornam amigos (só em anime mesmo essas coisas acontecem), ele a convida para fazer parte do Clube de Literatura onde mais dois amigos seus participam. Esse dois amigos dele são Nase Mitsuki e Nase Hiroomi, também guerreiros espirituais que foram incumbidos de cuidar para que Akihito não se descontrole e se transforme em um yõmu completo, pois quando isso acontece grandes estragos são causados.


Apesar de tudo isso, um grande yõmu está passando pela cidade, o Kyoukai no Kanata também conhecido como yõmu além do horizonte, e eles precisam tomar muito cuidado para que os poderes deste yõmu não afetem Akihito.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sinto que não vou conseguir falar tudo que eu quero sobre esse anime, mas deixo bem claro: ele é muito bom. Peguei o anime logo quando ele lançou, eu assistia um episódio e tinha que esperar uma semana até o lançamento do próximo episódio e enquanto isso repetia diversas vezes o último capítulo que tinha lançado. Era uma loucura!

Os traços são lindos e lembram um pouco K-ON e dando uma pesquisada pelo google descobri que a animação de Kyoukai caiu nas mãos da Kyoto Animation produtora de animes bem famosos como Clannad, Air, K-ON (óbvio) e um outro anime que gosto muito Hyouka.

Um dos episódios mais engraçados do anime

Kyoukai no Kanata te prende pelo mistério, comédia e romance. O mistério foi tão bem feito que você só vai saber todo o desenrolar da trama bem perto do fim do anime o que quase me deixou louca na época. Não dá pra falar desse anime sem revelar todo o enredo porque ele é bem curto, com apenas 12 episódios e 4 OVA's. E o fato é, ele ainda não terminou.

Para quem acha que vai ter segunda temporada se enganou (só Deus sabe o quanto rezei por isso), pois a série animada não fez muito sucesso no Japão, mas foi lançados dois filmes, para a minha infinita alegria. O primeiro filme intitulado Kyoukai no Kanata: Kako hen (The Past) que reconta os eventos da série do anime com uma pequena surpresa no final que estreou 14 de Março eu indo assistir morta de feliz só pra descobrir que era o flashback do anime '¬¬; e o segundo filme Kyoukai no Kanata: Mirai hen (The Future) que é um trabalho original e estreou no dia 25 de Abril. Agora só nos resta esperar que o filme chegue aos fansubs brasileiros e, enquanto isso, cá estou eu ansiosamente no aguardo.

Os Nase: Mitsuki e Hiroomi

2 comentários:

  1. Adorei esse anime s2
    Tô louca para fazer cosplay da Shindou Ai s2
    Adorei a postagem,gosto de ver a opinião do pessoal sobre algo que assisti tbm hehe'
    Bjs *3*
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo